PREFEITURA DE BOA ESPERANÇA ENTREGA ALIMENTOS PARA FAMÍLIAS CARENTES

A Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (30), mais uma entrega de alimentos do Programa de Compra Direta de Alimentos(CDA).

O programa visa contemplar agricultores familiares na venda de seus produtos, bem como 150 famílias em vulnerabilidade socioeconômica.

Os produtos agrícolas, como frutas e hortaliças, são comprados diretamente dos agricultores familiares e repassados às famílias, através da Secretaria de Assistência Social.

O Programa de Compra Direta de Alimentos é uma parceria entre o Governo do Estado, através da Setades e o município de Boa Esperança. A parceria foi firmada por meio de um termo de adesão, assinado no ano passado.

Os alimentos adquiridos pelo município junto aos agricultores familiares beneficiam cerca de 150 famílias e cada uma recebe uma diversidade de alimentos, entre verduras, legumes, frutas e hortaliças. O prefeito Lauro Vieira afirmou que pretende assinar um novo termo de adesão assim que findar o que está sendo executado para dar prosseguimento ao programa e ampliar os benefícios para agricultores e famílias do município.
 "A ação é muito importante para os agricultores familiares, bem como às famílias carentes do nosso município e por isso pretendemos ampliar o programa e estender as melhorias. São ações dessa natureza que nos anima num momento tão crítico pelo qual estamos passando", enfatizou Lauro Vieira.

Tags:
Entrega de alimentos - CDA |

Data de Publicação: quinta-feira, 30 de abril de 2020

Em virtude de decreto de estado de emergência em saúde sobre medidas de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus, a Prefeitura e suas Secretarias passam a funcionar em novo horário

Segunda a sexta-feira: Das 07h00 às 13h00 (Sem Atendimento ao Público)