Prefeitura decreta uso obrigatório de máscaras e instala barreiras sanitárias em  Boa Esperança

A Prefeitura de Boa Esperança, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está tomando novas medidas evitar disseminação do coronavírus no município, dentre elas: uso obrigatório de máscaras de proteção facial e barreiras sanitárias instaladas nas saídas e entradas da cidade.

Nesta manhã, equipes de Saúde estão começaram a parar todos os veículos que chegam ao município, medindo a temperatura, entrevistando todos os ocupantes do veículo e também passageiros nos ônibus na rodoviária.

Com o Decreto publicado na última sexta-feira (08) tornou-se  obrigatório o uso de máscara de proteção facial por toda a população, a partir desta segunda-feira, dia 11 de maio, em espaços públicos, circulação em ruas, avenidas, calçadas, filas em bancos e postos de autoatendimento, supermercados, feiras livres, farmácias, transporte individual ou compartilhado de  passageiros e, demais ambientes coletivos; sem prejuízo das recomendações de isolamento social e daquelas expedidas pelas autoridades sanitárias.

Nos estabelecimentos privados cujas atividades estão permitidas deverão tomar as providências necessárias para o cumprimento do estabelecido no presente decreto por seus funcionários, colaboradores e clientes, inclusive impedindo que estes ingressem ou permaneçam no local sem a utilização da máscara de proteção facial.

No decreto n.º 6.536/2020 recomenda-se à população em geral o uso de máscaras caseiras, segundo as orientações do Ministério da Saúde disponível e Notas Técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ANVISA.

Tags:
Barreira Sanitária |

Data de Publicação: segunda-feira, 11 de maio de 2020

Em virtude de decreto de estado de emergência em saúde sobre medidas de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus, a Prefeitura e suas Secretarias passam a funcionar em novo horário

Segunda a sexta-feira: Das 07h00 às 13h00 (Sem Atendimento ao Público)