COMÉRCIO DE BOA ESPERANÇA CONTINUA FECHADO ATÉ O DIA 31

26 de maio de 2020 às 00h00.

A Prefeitura de Boa Esperança prorrogou o lockdown no Município, até o dia 31 de maio, com o objetivo reduzir o avanço de casos de contaminação pelo novo coronavírus. A decisão foi tomada na tarde de ontem, segunda-feira (25), após reunião com a Câmara de Dirigentes Lojistas.

“Temos mantido dialogo entre o poder público com o setor privado, também representado pela CDL, para encontrar alternativas econômicas, com segurança, e gradativamente implementar medidas para flexibilizar  o funcionamento do comércio. Tivemos aumento de casos e o município ultrapassou o seu limite, mudando de nível moderado para nível alto de contaminação em menos de 15 dias, isso não nos dá outra alternativa, a não ser prorrogar o lockdown.  No momento, a nossa prioridade é cuidar da saúde da população esperancense”, ressaltou o prefeito Lauro Vieira.

Conforme o Decreto 6.547/2020, publicado nesta terça-feira, o comércio em geral deve ficar fechado, mas poderá receber sua demanda por meio de telefone, aplicativo, ou outro tipo de comunicação digital ou eletrônica, oferecendo produtos somente por meio de entregas domiciliares (delivery), sendo proibido o consumo de produtos no local do estabelecimento comercial.

O funcionamento de hospitais, clínicas, laboratórios e demais serviços  de saúde e postos de combustíveis, ficando os mesmos obrigados a adotarem os procedimentos obrigatórios preventivos à disseminação do novo Coronavírus.

Lotéricas e Autoatendimentos Bancários

O novo decreto que reforça as medidas de prevenção estabelecidas nos decretos anteriores permite que os autoatendimentos bancários, correspondentes bancários e lotérica continuem funcionando, de acordo com os decretos 6.545 e 6.546/2020, mas somente no horário das 08h às 14h, devendo os estabelecimentos se responsabilizarem pela organização das filas na área externa, respeitando a distância mínima de 1,5m (um metro e meio) entre cada cliente, uso de equipamentos de proteção individual, bem como priorizar àqueles pertencentes ao grupo de risco. O funcionamento desses estabelecimentos no sábado e no domingo continua não autorizado.

BOLETIM CORONAVÍRUS EM BOA ESPERANÇA 26-05-2020

De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura de Boa Esperança, até o momento, foram notificados 169 casos. Do total de 47 casos foram confirmados, 58 são considerados suspeitos e 64 foram descartados.

Inclusive, o prefeito Lauro Vieira está incluso nos considerados suspeitos de coronavírus.  Ele se encontra em casa, em isolamento, atendendo as orientações da Secretaria de Saúde. O prefeito começou a sentir os sintomas na sexta-feira (22), no domingo foi atendido no hospital Cristo Rei, fez exames e continua em isolamento.

Dos pacientes que testaram positivo para a Covid-19, 16 já são considerados clinicamente curados. O município registrou 3 óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Ainda segundo a prefeitura, 31 dos casos confirmados são do Centro, seguido de 9 no bairro Nova Cidade, 5 no bairro Vila Tavares e 2 no bairro Boa Mira.