Comércio de Boa Esperança reabre na segunda-feira

30 de maio de 2020 às 00h00.

O comércio de Boa Esperança volta a funcionar na segunda-feira, dia 1º de junho. O prefeito Lauro Vieira assinou ontem, sexta-feira (30) o decreto liberando o retorno das atividades comerciais, permitindo  também o funcionamento das atividades Não Essenciais no horário entre às 7h30 às 13h, de segunda-feira à sexta-feira e, das 7h30 ao meio dia, aos sábados, ficando os mesmos obrigados a adotarem os procedimentos obrigatórios preventivos à disseminação do novo Coronavírus (COVID-19) constantes em decretos editados anteriormente.

Estabelecimentos Essenciais

Já os estabelecimentos considerados Essenciais, como farmácias e drogaria, distribuidoras de gás e água, prestadoras de serviços de internet, supermercados, padarias, açougues, mercearias, aos serviços essenciais de farmácia e drogaria, distribuidoras de gás e água, prestadoras de serviços de internet, supermercados, padarias, açougues, mercearias.

Lotéricas e correspondentes bancários

Aos correspondentes bancários e lotéricos, o horário de funcionamento será das 08h às 14h, de segunda à sexta-feira, podendo ser alterado a qualquer tempo, devendo os estabelecimentos se responsabilizarem pela organização das filas na área externa, respeitando a distância mínima de 1,5m (um metro e meio) entre cada cliente, uso de equipamentos de proteção individual, bem como priorizar àqueles pertencentes ao grupo de risco.

Caixas  eletrônicos

O autoatendimento bancário (caixas eletrônicos) funcionarão normalmente, limitando o horário de funcionamento até às 20h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Fechamento de Avenida

Outra medida estabelecida é o fechamento da Avenida Senador Eurico Rezende aos sábados, no horário das 07h às 12h.

Feira

O funcionamento de feiras livres, cadastradas no âmbito do Município de Boa Esperança, acontecerá nas sextas-feiras, das 14h às 18h, respeitando as medidas estabelecidas no Decreto 6.513/2020 de 13 de abril de 2020.

Confira outras informações: http://www3.boaesperanca.es.gov.br/Arquivo/Documents/legislacao/image/D65532020.pdf