Prefeitura entrega cestas de alimentos às famílias dos estudantes

A Prefeitura de Boa Esperança, por meio da Secretaria de Educação e em conjunto com a Secretaria de Assistência Social realizou na manhã desta quinta-feira (04), no Hortomercado Municipal, a entrega de 200 cestas da alimentação escolar, contendo verduras, legumes e frutas, às famílias dos estudantes da rede municipal de ensino.  A distribuição dos alimentos adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), foi decidida em reunião com os membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), acompanhados por representantes das Secretarias de Educação e Assistência Social.

“Esta é a segunda distribuição de alimentos, num primeiro momento foram entregues os itens da alimentação escolar que estavam em estoque nas escolas e no almoxarifado central com prazo de vencimento para os meses de abril, maio, junho e julho, que foram repassados para a Secretaria de Assistência Social, para distribuição aos estudantes, cujas aulas foram suspensas devido à pandemia. Destaco aqui, que a Alimentação Escolar é custeada praticamente com recurso próprio, não sendo possível, neste momento, entregar kits aos alunos.  A verba do Programa Nacional da Alimentação foi utilizada para adquirir produtos da Agricultura Familiar como: verduras, frutas e legumes e, repassadas à Assistência Social para distribuição às famílias”, explica a secretária de Educação, Jerusa Picinalli Rossim.

Para a distribuição dos alimentos foi utilizado como critério o cadastro do aluno no Programa Bolsa Família, considerando a localidade com maior número de famílias necessitadas; sendo cientes que as famílias de baixa renda já contam com a cesta básica da Assistência Social e o auxílio emergencial do Governo Federal.

“Com essa ação, além de beneficiar com alimentos famílias de alunos que estudam na rede municipal, estamos mantendo o compromisso com produtores esperancenses que continuam fornecendo produtos da Agricultura Familiar através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), nesse período de crise econômica e de saúde, em virtude da pandemia do coronavirus”, destaca o prefeito Lauro Vieira.

Na próxima terça-feira (09) mais famílias que ainda não receberam as cestas serão contempladas com alimentos.

Tags:
Cestas de Alimentos para estudantes |

Data de Publicação: quinta-feira, 04 de junho de 2020

Em virtude de decreto de estado de emergência em saúde sobre medidas de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus, a Prefeitura e suas Secretarias passam a funcionar em novo horário

Segunda a sexta-feira: Das 07h00 às 13h00 (Sem Atendimento ao Público)