Prefeitura de Boa Esperança inicia construção da Escola Ubaldina

 

Com foco no desenvolvimento da Educação municipal, a Prefeitura de Boa Esperança, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a construção do maior sonho das famílias que tem seus filhos matriculados no Ensino Fundamental, na sede do município e bairros adjacentes: a construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Ubaldina Santo Amaro do Amaral".  Com um orçamento de aproximadamente R$ 4,1 milhões de reais e com recursos garantidos pelo Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a nova escola está sendo executada em uma área de mais de 13 mil metros quadrados e abrirá as portas para os serviços de educação e cidadania à população.

O espaço foi organizado com salas administrativas, bloco de recreação externa, praça escolar coberta, brinquedoteca, biblioteca, laboratório de informática, anfiteatro, quadra poliesportiva coberta e muito mais.

A secretária de Educação, Jerusa Picinalli Rossim, destacou a importância dessa obra. “É uma grande conquista para os moradores de Boa Esperança”, disse. Nos últimos anos, a procura por vagas nas escolas municipais aumentou significativamente o que tem exigido da administração municipal a ampliação e a construção de novas escolas. Isso mostra que a comunidade está acreditando na administração municipal e na qualidade de ensino oferecida na rede municipal”, disse a secretária.

Segundo o prefeito Lauro Vieira a construção da Escola Ubaldina é um sonho antigo, almejada desde quando o mesmo esteve a frente da Secretaria de Educação, de 2009 a 2011.

"Estão sendo dias de muita satisfação, porque estamos iniciando a obra e concretizando uma luta da comunidade esperancense.  A educação de Boa Esperança tem passado por uma grande transformação. A construção dessa nova Escola Ubaldina, vai proporcionar maior conforto aos alunos do Centro e de outros os bairros, como Boa Mira, João Alves, Boa Vista e Alvorada. Uma nova era vem marcando a vida das pessoas que moram nesses locais, com benfeitorias nos mais diversos setores. Mais um sonho que está se transformando em realidade para os esperancenses. Esta iniciativa vai permitir que os estudantes que residem nesses bairros tenham acesso mais seguro à unidade escolar. Vale lembrar que os alunos da Escola Ubaldina de hoje costumam fazer suas atividades físicas no Ginásio de Esportes, precisando atravessar o centro da cidade, correndo riscos de atropelamento. Com a construção da nova Escola, não será mais necessário, pois na própria Escola terá o Ginásio Poliesportivo coberto. É a Administração Municipal reafirmando seu compromisso com o povo e mais uma vez fazendo valer que a  educação é tudo”, enfatizou o prefeito.

Gecom PMBE

Tags:
Escola Ubaldina em construção |

Data de Publicação: sexta-feira, 26 de junho de 2020

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Telefone
(27) 3768-6547

E-mail
gabinete@boaesperanca.es.gov.br

Horário de funcionamento

Em virtude de decreto de estado de emergência em saúde sobre medidas de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus, a Prefeitura e suas Secretarias passam a funcionar em novo horário

Segunda a sexta-feira: Das 07h00 às 13h00 (Sem Atendimento ao Público)



Localização