Cursos do Projovem Trabalhador terão início no dia 07 de Janeiro de 2014

02 de dezembro de 2013 às 00h00.

A Prefeitura de Boa Esperança através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) divulgou esta semana que as aulas para os inscritos no Programa Projovem Trabalhador, terão início no dia 07 de Janeiro de 2014, no horário das 18h30 às 10h30 na Escola Municipal de Ensino fundamental, Professora Isaura de Almeida e Silva, no Bairro Nova Cidade, em Boa Esperança.

No município foram disponibilizadas 120 vagas para cursos gratuitos nas áreas de Administração (auxiliar administrativo), Arte e Cultura (figurinos e produção de arte), Telemática (conhecimentos na área de informática), Madeira e Móveis (marcenaria), oferecidos para jovens entre 18 e 29 anos.

O Projovem Trabalhador é uma parceria entre Governo do Estado e a Prefeitura de Boa Esperança através da Secretaria de Assistência e Promoção Social e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS. Nos  cursos que terão duração de 06 meses, os participantes receberão todo material didático e terão um auxílio de R$ 100,00 por mês.

“Com Programa vamos oferecer mais qualificação para que os jovens esperancenses possam se preparar para mercado de trabalho e melhorar a renda familiar”, ressalta a secretária municipal de Assistência e Promoção Social, Inez Milanese.

No próximo dia 11 de dezembro (quarta feira) será realizada uma reunião com todos os inscritos no programa, no auditório do CRAS, no horário das 18h00, quando serão tratados assuntos referentes aos cursos.

Outras informações: 3768 -1120