Procon Municipal e Defensoria Pública Estadual agora no mesmo espaço

11 de dezembro de 2013 às 00h00.

Com trabalhos diferentes, mas em busca do mesmo objetivo, a cidadania, foi firmada uma parceria entre município e Estado para que os dois órgãos funcionem no mesmo espaço

Desde novembro, Procon Municipal e Defensoria Pública Estadual, núcleo de Boa Esperança, estão ocupando o mesmo espaço para atendimento à população, no centro, no prédio onde funciona o Cim Norte. O objetivo de unir os dois órgãos no mesmo lugar é contribuir com o cidadão na busca dos seus direitos.

A parceria entre os dois órgãos foi firmada a partir de um convênio estabelecido entre a Prefeitura de Boa Esperança e a entidade estadual, em agosto deste ano, quando o prefeito Romualdo Milanese e o defensor público geral, Gilmar Alves Batista, assinaram o documento.

O espaço foi trabalhado para criar um ambiente adequado de atendimento para Direito do Consumidor, através do Procon, e assistência jurídica, através da Defensoria Pública Estadual.

O Procon Municipal já funcionava no espaço desde novembro de 2012 e foram feitas todas as adaptações para recepção e orientação dos consumidores de Boa Esperança.

A Defensoria Pública agora tem dois estagiários que fazem o primeiro atendimento para encaminhar os casos ao defensor público que atua nas causas dos munícipes.

Prédio do Procon Municipal e Defensoria Pública Estadual em Boa Esperança

Av. Senador Eurico Rezende, 643 – Centro – Boa Esperança