Boa Esperança zera número de casos ativos da COVID-19

A sexta-feira (21/08) foi um dia importante para o município de Boa Esperança, já que foi o primeiro, depois de muitos consecutivos, sem constatar casos ativos da COVID-19. Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde contabilizou 311 casos positivados, onde 295 casos foram recuperados e 13 casos vieram a óbitos.

Conforme a Secretaria de Saúde, mesmo que a notícia permita se respirar mais aliviado, isso não significa o afrouxamento das medidas de prevenção. O município de Boa Esperança atualmente se encontra em RISCO BAIXO de contaminação, conforme o Mapa de Risco do Governo Estadual. A queda de casos positivos e o controle parcial do vírus no município só foi possível graças a diversos decretos de restrição, a atuação consciente dos profissionais de saúde, bem como a fiscalização e colaboração da comunidade esperancense.
“Não menos importante é considerar que, municípios vizinhos seguem com acelerado crescimento de casos positivos, o que novamente acende um alerta para manter o distanciamento social, acentuar os cuidados básicos de higiene e não se expor a qualquer possível infecção”, informa a Secretária Municipal de Saúde, Ana Rosa Marin Silva.
O boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (21), embora aponte para nenhum caso ativo de COVID-19, ainda apresenta um total de 36 pessoas monitoradas que podem ser portadoras do vírus.

Tags:
Boletim Coronavírus |

Data de Publicação: sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Em virtude de decreto de estado de emergência em saúde sobre medidas de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus, a Prefeitura e suas Secretarias passam a funcionar em novo horário

Segunda a sexta-feira: Das 07h00 às 13h00 (Sem Atendimento ao Público)