Sobradinho ganha novo sistema de abastecimento de água

Os investimentos em melhoria da qualidade de vida são constantes no Município de Boa Esperança. Além das obras de infraestrutura urbana e desenvolvimento econômico, a Prefeitura vem realizando investimentos em saneamento básico, com construção de redes coletoras de esgoto e estações de tratamento. No Distrito de São José do Sobradinho, a Prefeitura de Boa Esperança, em parceria com Governo Federal, através do Ministério da Saúde e com recursos da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) está investindo cerca de R$ 3 milhões para execução da obra de um novo sistema de abastecimento de água.

Com esses investimentos a prefeitura vai garantir água tratada e encanada sem interrupções para todas as famílias desta comunidade. O projeto vai beneficiar aproximadamente 1.152 moradores do distrito.

De acordo com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, o sistema atual foi implantado há 20 anos e possui infraestrutura deficiente para captação de água de superfície com adutoras de recalque, e pequena estação de tratamento. Com a execução desse novo projeto, a distribuição de água será por gravidade e a expectativa é de que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2014.

Data de Publicação: segunda-feira, 30 de dezembro de 2013