Cursos gratuitos de Sangria de Seringueira e Tratorista em Boa Esperança

Município tem 30 vagas nos cursos gratuitos de Sangria de Seringueira e Tratorista. A demanda daqui um ano é de cerca de 150 vagas para trabalhar na extração da borracha nas propriedades esperancenses

 

A Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, está oferecendo mais dois cursos de qualificação para quem deseja ter uma oportunidade de trabalho. 

São 30 vagas para os cursos de Sangria de Seringueira e Tratorista pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), dando continuidade ao processo maciço de qualificação da população que a administração municipal vem desenvolvendo.

Somente para trabalhar na extração da borracha, a estimativa é de que haverá cerca de 150 vagas no município em um ano, quando pés de seringueira plantados nas propriedades esperancenses começam a produzir.

As inscrições devem ser feitas diretamente na secretaria, até o dia 12 de janeiro para o curso de Sangria de Seringueira, que ainda não tem data de início das aulas definido, e até o dia 10 de janeiro para o curso de Tratorista, que as aulas começam dia 20 de janeiro, na Associação de Trabalhadores Rurais do Quilômetro Vinte.

Os interessados devem procurar Roberto Faria, na Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural ou pelo telefone 99861-7290, para preencher a ficha de inscrição.

 

Data de Publicação: sexta-feira, 03 de janeiro de 2014

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Endereço Av. Senador Eurico Rezende, n° 780

Telefone
(27) 3768-6547

E-mail
boaesperanca@boaesperanca.es.gov.br

Horário de funcionamento
Segunda a Quinta-Feira: 07h30m as 11h30m (Atendimento ao Público)
13h às 17h (Expediente Interno)
Sexta-Feira: 07h as 13h (Atendimento ao Público)

Localização