Começam as aulas do ProJovem Trabalhador em Boa Esperança

08 de janeiro de 2014 às 00h00.

Ao todo são 113 jovens inscritos, mas o cadastro de reserva para interessados em participar continua no CRAS. As aulas a partir de hoje serão na escola Izaura de Almeida Silva, em Nova Cidade

Foram iniciadas as aulas dos cursos do ProJovem Trabalhador em Boa Esperança. Estão inscritos 113 jovens com idade entre 18 e 29 anos que querem ter uma oportunidade de se qualificar e com possibilidade de inserção no mercado de trabalho.

O programa é uma parceria entre a Prefeitura de Boa Esperança e os governos do Estado e Federal. A aula inaugural aconteceu ontem, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no bairro Nova Cidade, com a distribuição das apostilas e orientações sobre como serão ministradas as aulas. A partir de hoje, as aulas serão na escola Izaura de Almeida Silva, em Nova Cidade.

Os jovens que não se inscreveram e tiverem interesse em participar, podem procurar o CRAS para fazer o cadastro de reserva das próximas turmas que devem ser abertas em breve. O cadastro também contribui para definir quais cursos terão mais demanda.

Os primeiros cursos são de Serviços Pessoais (cabeleireiro, manicure, pedicure, depilação e maquiagem), Administração e Telemática (Conhecimentos em Informática). Os inscritos receberão uma bolsa de R$ 100,00por mês, mas para isso não devem faltar as aulas mais de três vezes durante o mês.

Os cursos têm duração de seis meses e no primeiro mês os alunos receberão aulas de Qualificação Social. Depois disso, começam as aulas técnicas.

As professoras responsáveis pelas primeiras aulas das quatro turmas são assistentes sociais e psicólogas da prefeitura que já iniciaram orientando os jovens como se vestir e se portar no mercado de trabalho, evitando roupas curtas e decotadas para as moças e rapazes vestidos com calças. Todos os alunos vão receber as camisas do programa para serem usadas durante as aulas.

Os jovens que se interessam pelos cursos do ProJovem Trabalhador podem obter mais informações pelos telefones (27) 3768-1120 ou 9749-4477 ou comparecerem no CRAS.