Renato Barros: “SAMU é uma conquista do povo de Boa Esperança”

18 de janeiro de 2021 às 00h00.

A partir desta segunda-feira, 18, os moradores de Boa Esperança já podem acionar o Samu 192 e usufruir dos benefícios do novo serviço, que visa a melhoria do atendimento do setor da saúde para moradores de 11 municípios da região Norte do Espírito Santo.

Estão sendo contemplados os municípios de Boa Esperança, Conceição da Barra, Jaguaré, Montanha, Mucurici, Nova Venécia, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, São Mateus e Vila Pavão.

O prefeito interino Renato Barros, acompanhado da secretária de Saúde, Michelli Rodrigues esteve reunido nesta segunda-feira, com os profissionais que atenderão as demandas no município.

Renato Barros publicou em seu perfil no Facebook, que o SAMU é uma conquista do povo de Boa Esperança.

 

Atendimento

O atendimento vai começar a partir do chamado telefônico, quando são prestadas orientações sobre as primeiras ações. O serviço poderá ser acessado gratuitamente pelo número 192, a partir de qualquer telefone, fixo ou móvel.

A ligação será atendida por técnicos, que irão identificar a emergência e coletar as primeiras informações sobre as vítimas e sua localização. Em seguida, as chamadas serão remetidas ao Médico Regulador, que irá prestar orientações às vítimas e acionar as ambulâncias quando necessário.

O programa é financiado por meio de parceria entre o governo do Estado e as prefeituras e coordenado pelo CIM Norte/ES. Com a ativação do Samu, que atende aos casos de urgência e emergência, o suporte à população será aprimorado.

SAMU

O Samu 192 faz parte da Rede de Urgência e Emergência do Estado. É um serviço de socorro que funciona 24 horas, por meio de orientações e do envio de unidade móvel e equipe capacitada para a realização do atendimento. Sua finalidade é prestar socorro à população em casos de risco à vida, realizando atendimentos em residências, locais de trabalho e vias públicas.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.