Enfermeira Magali Toscano é a primeira a ser vacinada em Boa Esperança

O prefeito interino Renato Barros, juntamente com o presidente da Câmara Municpal interino, Carlos Venancio e os secretários Micheli Rodrigues, de Saúde; Roberto Telau, de Educação e Edemilson Cunha dos Santos, de Planejamento e Gestão, além de servidores da Saúde, acompanhou a chegada da vacina.

21 de janeiro de 2021 às 00h00.

A enfermeira Magali Toscano Ribeiro foi a primeira profissional de saúde a receber a primeira dose da vacina contra Covid-19 em Boa Esperança. Os outros profissionais foram vacinados em seguida, nesta quinta-feira, 21.

O prefeito interino Renato Barros, juntamente com o presidente da Câmara Municpal interino, Carlos Venancio e os secretários Micheli Rodrigues, de Saúde; Roberto Telau, de Educação e Edemilson Cunha dos Santos, de Planejamento e Gestão, além de servidores da Saúde, acompanhou a chegada da vacina na unidade sanitária da sede.

Inicialmente o município receber um total de 68 doses da vacina contra o novo coronavírus, para atendimento aos grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde.  Novas remessas serão recebidas nos próximos dias, conforme cronograma do Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).  Ao todo, o Estado recebeu 101.320 doses do Ministério da Saúde para atender a demanda dos 78 municípios.

A imunização ocorrerá em duas doses, com intervalo de quatro semanas. Para a aplicação da segunda dose, a previsão do Governo do Estado é realizar uma nova distribuição às Regionais na segunda semana de fevereiro. Além disso, de acordo com o Ministério da Saúde, o registro das doses aplicadas em todo o País - que será nominal/individualizado, por meio de CPF ou CNS (Cartão Nacional de Saúde).