Ouvidoria da Saúde

Acesse o serviço aqui
Descrição do Serviço

Descrição do serviço

Recebe, analisa e encaminha denúncias, reclamações, sugestões e elogios referentes à atuação dos servidores e das áreas que abrangente  a Secretaria Municipal de Saúde, consolidando a democracia e fortalecendo a participação popular.
Os dados coletados pela Ouvidoria são transformados em indicadores quantitativos e qualitativos  do nível de satisfação dos cidadãos que utilizam os Serviços Públicos Municipais.
 

Órgão do Serviço

Órgão responsável

CONTROLADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO

Categoria

Categoria

Ouvidoria

Quando Solicitar

Quando Solicitar

A qualquer momento pelo site da prefeitura, pelo telefone 162 ou presencial de Segunda a quinta-feira: 07:30h às 11:30h e 13:00h às 17:00h Sexta-feira: 07h às 13:00h

Quem Solicita

Quem Solicita

Qualquer pessoa

Quem Pode Utilizar

Quem Pode Utilizar

Qualquer pessoa

Quem Pode Retirar

Quem Pode Retirar

Qualquer pessoa
Documentos Necessários

Documentos Necessários

Anônimo: Não se identifica.

Quero me identificar com restrição: Nome cmompleto,Cpf e E-mail (mesmo com os dados cadastrado no sistema não é permitido acesso aos meus dados pessoais)

Quero me identificar sem restrição: Nome completo e Cpf e E-mail (permito acesso aos meus dados pessoais)

Prioridades de atendimento

Prioridades de atendimento

Não se aplica.
Tempo de espera para atendimento

Tempo de espera para atendimento

- Acesso a Informação: município terá o prazo de até 20 (vinte) dias para responder às requisições e solicitações feitas pelo ouvidor, prazo esse que poderá ser prorrogado, por 10 (dez) dias, em razão da complexidade do assunto. - Elogio, Sugestão, Solicitação, Reclamação, Denúncia, deverão ser complementadas no prazo de até 30 (trinta) dias, contados da ciência do seu autor. Decorrido o prazo estabelecido , sem a devida complementação, a demanda será encerrada por insuficiência de conteúdo.
Etapas do Processamento

Etapas do processamento

Etapa 1 - Após ser aberto o protocolo na Ouvidoria Geral do Município, o órgão verifica se cabe à demanda a ação do Poder Público Municipal.

Etapa 2 - Após verificação, encaminha ao setor responsável.

Etapa 3 - A secretaria que recebe o chamado também analisa a demanda e toma as providências necessárias.

Etapa 4 -  É inserido uma resposta ao cidadão.

Etapa 5 - Se a resposta enviada não atende adequadamente à manifestação, o cidadão pode entrar com recurso.

Etapa 6 - Em caso de recurso, a Ouvidoria Municipal acolhe o recurso e realiza todo o processo novamente em busca da satisfação ao requerente.

Prazo para atendimento

Prazo para atendimento

- Acesso a Informação: município terá o prazo de até 20 (vinte) dias para responder às requisições e solicitações feitas pelo ouvidor, prazo esse que poderá ser prorrogado, por 10 (dez) dias, em razão da complexidade do assunto. - Elogio, Sugestão, Solicitação, Reclamação, Denúncia, deverão ser complementadas no prazo de até 30 (trinta) dias, contados da ciência do seu autor. Decorrido o prazo estabelecido , sem a devida complementação, a demanda será encerrada por insuficiência de conteúdo.
Consultar Andamento

Consultar Andamento

O acompanhamento deverá ser feito pelo link https://www.boaesperanca.es.gov.br/pagina/ler/1080/ouvidoria em consultar manifestação,presencial,pelo e-mail [email protected], como também  através do telefone 162 ou (27) 3768 1261.Entretanto, se o chamado foi registrado de forma anônima, será necessário que o requerente esteja com o número de protocolo do chamado. Além disso, se o acompanhamento for realizado através do Portal do Cidadão, será preciso que o cidadão tenha em mãos o número de protocolo e a senha referentes ao registro - essas informações serão fornecidas ao final de cada atendimento.

Custo do serviço

Custo do serviço

Não se aplica.

Outras informações

Outras informações

A manifestação será sumariamente encerrada, com o arquivamento promovido pelo Ouvidor, quando:

 

I - trouxer conteúdo inapropriado;

 

II - contiver palavras de baixo calão;

 

III - apresentar conteúdo e autoria em duplicidade com demanda anteriormente registrada;

 

IV - for manifestamente inconsistente.

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.