Conselho Municipal de Educação realiza primeira reunião do ano 2021

Na manhã desta sexta-feira (19), o Conselho Municipal de Educação de Boa Esperança realizou a primeira reunião do ano 2021, que teve início às 8 horas da manhã, na EMEF “Prof.ª Ubaldina Santo Amaro do Amaral” e contou com a participação da atual Presidente do Conselho, Marlene Pereira Lima, assim como demais membros e suplentes. Também estiveram presentes, o prefeito interino Renato Barros e secretário de Educação, Roberto Telau, entre outras pessoas.

A reunião teve como objetivo, realizar a apresentação da equipe que compõe o Conselho e abordar assuntos referentes à Legislação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), apresentar a proposta de formação para os educadores, além de divulgar o calendário escolar 2021 e outros temas relacionados à educação, diante da situação atual e enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Além das abordagens, o prefeito em participação direta, expôs sua opinião sobre a importância da permanência do ensino remoto da rede municipal e elogiou as ações conduzidas pela secretaria de Educação, no enfrentamento às dificuldades do processo de ensino-aprendizagem, em virtude da pandemia.

Os profissionais de educação enfatizaram sobre a importância da humanização referente ao ensino, que necessita de diálogo e prudência em relação à tomada de decisões, tendo de certa forma, o Conselho como órgão não somente para fiscalizar ações, mas para atuar de forma inteiramente participativa, em prol da oferta de ensino de qualidade para os estudantes.

Data de Publicação: sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Segunda a quinta-feira: Das 07h30 às 11h30 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Segunda a quinta-feira: Das 13h00 às 17h00 (Sem Atendimento ao Público).

Sexta-feira: Das 07h00 às 11h00 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.