Boa Esperança recebe três viaturas zero km para trabalho da Polícia Militar

Em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira, 30, no DPM local, o município de Boa Esperança recebeu três viaturas novas.  Um dos veículos já havia sido entregue neste mês e está sendo utilizado em atendimento ao distrito de Sobradinho.

A entrega dos veículos foi feita ao prefeito interino Renato Barros e ao comandante do DPM, Sub-tenente Sebastião Macedo, pelo comandante do 2º BPM, Tenente-coronel Mário Marcelo Dal’Col.  O evento contou com a participação do Sub-Comandante do 2º BPM, Major Renzo Caser, de vereadores, secretários municipais, membros do Conselho Municipal de Segurança Pública, empresários, militares da ativa e da reserva, além de outras lideranças do município.

O Tenente-coronel Dal’Col salientou que o Governo do Estado está fazendo a reconstrução na área da segurança pública, não só de efetivo, mas de toda estrutura, tais como: armamento, coletes, viaturas, entre outros instrumentos de trabalho, visando a segurança, conforto e melhores condições de trabalho para os policiais.

Dal’Col afirmou que tem trabalhado muito em prol dos municípios que fazem parte da área de atuação do 2º Batalhão, e atuado pessoalmente em Boa Esperança, juntamente com a Força Tática em várias operações conjuntas com a Polícia Civil, com o objetivo de coibir a criminalidade.

O comandante do DPM, Sub-tenente Macedo fez questão de agradecer o apoio recebido, tanto do comando da Polícia Militar, como das autoridades do Executivo e Legislativo, e também da sociedade esperancense.  Segundo Macedo, esse apoio fortalece o trabalho da polícia no município.

O prefeito Renato Barros enalteceu mais uma vez o trabalho da polícia militar em Boa Esperança e região.  Segundo Renato, a sociedade foi contemplada com três novas viaturas, o que na sua visão dará melhores condições de trabalho aos policiais que atuam na segurança diária da população.

“Agradeço imensamente ao comando da Polícia Militar na pessoa do Tenente-coronel Dal’Col, estendendo ao secretário da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho e ao governador Renato Casagrande, pelo apoio na área da segurança.  Temos outros desafios em Boa Esperança, os quais já informamos ao Governo do Estado, mas acreditamos que com diálogo e perseverança, vamos conseguir viabilizar, em atendimento aos anseios do nosso povo”, frisou Renato Barros.

Entregas do governador Renato Casagrande

Em cerimônia em Vitória, o governador Renato Casagrande entregou nesta sexta-feira (30), 124 novas viaturas que vão reforçar a frota da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). A entrega faz parte do reaparelhamento das forças policiais do Estado, dentro das premissas do Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

O investimento, da ordem de R$ 9.920.000,00, foi realizado com verbas oriundas do Tesouro Estadual, do Fundo de Reequipamento da Polícia Militar (FUNREPOM) e do convênio com o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES). Cada viatura possui custo unitário de R$ 80 mil. As viaturas foram destinadas a diversos Batalhões e Companhias Operacionais das regiões Norte, Sul e Grande Vitória, equipadas e prontas para auxiliar a sociedade capixaba em patrulhamento preventivo, interação comunitária e repressão criminal.

Os veículos são modelo SUV Renault Duster 2021 e contam com os equipamentos mais modernos disponíveis para o radiopatrulhamento convencional e especializado, como rádios comunicadores digitais, sinalizadores em led, sirene no compartimento do motor, cofre para transporte de conduzidos e segunda bateria para maior eficiência elétrica.

GALERIA DE FOTOS NO FACEBOOK

GECOM PMBE

Data de Publicação: sexta-feira, 30 de abril de 2021

Segunda a quinta-feira: Das 07h30 às 11h30 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Segunda a quinta-feira: Das 13h00 às 17h00 (Sem Atendimento ao Público).

Sexta-feira: Das 07h00 às 11h00 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.