Prefeitura de Boa Esperança trabalha para cumprir o Piso Nacional do Magistério

Na manhã dessa terça-feira, 1º, o Prefeito Interino Renato Barros, após realizar análises pedagógicas, legais e financeiras, encaminhou à Câmara de Vereadores, Projeto de Lei que altera o Anexo V da Lei nº 1.690, de 02 de maio de 2019, autorizando assim, que município cumpra, com efeitos retroativos a 1 de janeiro de 2021, o Piso Nacional do Magistério, que tem previsão na Lei nº 11.738/2008.

Na justificativa do Projeto de Lei, o Prefeito enfatiza que tem orgulho e satisfação pela oportunidade de valorizar o trabalho dos profissionais do magistério municipal. Mesmo em meio à crise econômica financeira e sanitária que impactou diretamente no Município, estimar esta classe servidores é muito importante para a educação das nossas crianças e adolescentes.

Para o Secretário de Educação, Roberto Telau, a valorização dos educadores municipais está diretamente relacionada ao cumprimento dos objetivos fundamentais do Estado, pois a Educação é um caminho certeiro para a construção de uma sociedade justa, solidária e livre. Por meio da educação tantos outros setores progridem; com uma educação de qualidade a erradicação da pobreza e da marginalidade e redução das desigualdades sociais deixa de ser apenas uma ideia e pode vir a se tornar uma realidade.

O referido Projeto de Lei será protocolado nesta terça na Câmara de Vereadores e aguarda análise e votação do Poder Legislativo para posteriormente ser sancionado pelo prefeito.

GECOM PMBE

Data de Publicação: terça-feira, 01 de junho de 2021

Segunda a quinta-feira: Das 07h30 às 11h30 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Segunda a quinta-feira: Das 13h00 às 17h00 (Sem Atendimento ao Público).

Sexta-feira: Das 07h00 às 11h00 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.