Dia da Árvore é Celebrado Com Festa, Entretenimento e Conscientização

A secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, celebrou o Dia da Árvore com alunos da Educação Infantil na CMEI "Criança Feliz" em Sobradinho.

22 de setembro de 2021 às 00h00.

Na última terça-feira (21), é comemorado o "Dia da Árvore" em todo território nacional, e para celebrar esta data a secretaria municipal de educação, em parceria com a secretaria municipal de meio ambiente promoveram um dia repleto de festa, entretenimento e conscientização para os alunos do CMEI "Criança Feliz" em Sobradinho. Contando com a participação da Prefeita Fernanda Milanese, os secretários Roberto Telau e Edminilson Cunha, da Educação e do Meio Ambiente respectivamente, a programação foi um sucesso.

A festividade, proporcionou às crianças e servidores da escola uma alimentação natural, oficinas de arte e  apresentações culturais. Para o encerramento, a escola celebrou com o plantio de duas árvores no pátio da escola, um ipê amarelo e um rosa.

"Foi um momento sem igual para mim. Este contato com as crianças e com a natureza é sublime. E ver nos olhos das crianças a curiosidade e o carinho com as plantas nos dá a esperança que o futuro pode ser melhor." - disse a prefeita Fernanda Milanese muito feliz com o evento. O secretário do Meio Ambiente, Edmilson Cunha ressaltou a importancia do evento: - " As crianças são a chave para o futuro. Preservação do meio ambiente passa, obrigatoriamente pela educação das novas gerações!"

"A árvore é a simbologia da vida, da bonança da natureza a nosso favor. Comemorar o dia da árvore é como que celebrar a nossa existência como seres pertencentes à biodiversidade do Planeta." - Disse o secretário de educação, Roberto telau, após o momento simbólico do plantio dos Ipês.

As crianças também ganharam mudas de essências nativas para poder exercitar em casa todo a aprendizagem recebida na escola neste dia tão "rico" para todos.