Dia da Árvore é Celebrado Com Festa, Entretenimento e Conscientização

Na última terça-feira (21), é comemorado o "Dia da Árvore" em todo território nacional, e para celebrar esta data a secretaria municipal de educação, em parceria com a secretaria municipal de meio ambiente promoveram um dia repleto de festa, entretenimento e conscientização para os alunos do CMEI "Criança Feliz" em Sobradinho. Contando com a participação da Prefeita Fernanda Milanese, os secretários Roberto Telau e Edminilson Cunha, da Educação e do Meio Ambiente respectivamente, a programação foi um sucesso.

A festividade, proporcionou às crianças e servidores da escola uma alimentação natural, oficinas de arte e  apresentações culturais. Para o encerramento, a escola celebrou com o plantio de duas árvores no pátio da escola, um ipê amarelo e um rosa.

"Foi um momento sem igual para mim. Este contato com as crianças e com a natureza é sublime. E ver nos olhos das crianças a curiosidade e o carinho com as plantas nos dá a esperança que o futuro pode ser melhor." - disse a prefeita Fernanda Milanese muito feliz com o evento. O secretário do Meio Ambiente, Edmilson Cunha ressaltou a importancia do evento: - " As crianças são a chave para o futuro. Preservação do meio ambiente passa, obrigatoriamente pela educação das novas gerações!"

"A árvore é a simbologia da vida, da bonança da natureza a nosso favor. Comemorar o dia da árvore é como que celebrar a nossa existência como seres pertencentes à biodiversidade do Planeta." - Disse o secretário de educação, Roberto telau, após o momento simbólico do plantio dos Ipês.

As crianças também ganharam mudas de essências nativas para poder exercitar em casa todo a aprendizagem recebida na escola neste dia tão "rico" para todos.

Por GECOM/PMBE Gerência de Comunicação

Tags:
dia da árvore |

Data de Publicação: quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Segunda a quinta-feira: Das 07h30 às 11h30 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Segunda a quinta-feira: Das 13h00 às 17h00 (Sem Atendimento ao Público).

Sexta-feira: Das 07h00 às 11h00 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.