Começou nesta segunda-feira (01/11) a IV Conferência Municipal de Educação de Boa Esperança

Com o tema "INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira." A conferência contou com a participação de autoridades da educação pública estaduais e municipais.

01 de novembro de 2021 às 00h00.

Por meio da CONAE 2022, o FNE e o Ministério da Educação – MEC buscam garantir a melhoria contínua da qualidade da Educação brasileira, com referência social. Esse princípio levou a construção de uma Conferência que provocasse o debate em questões que já conhecemos há algum tempo, mas que afloraram, com grande intensidade, nesses tempos de pandemia, comprometendo o aprimoramento dos processos de ensino-aprendizagem e, por consequência, a garantia de um Padrão Nacional de Qualidade da Educação. Por tudo isso, a CONAE 2022 tem como tema: "INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE - Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira."

Estes temas foram tratados no 1º dia da IV Conferência Municipal de Educação que ocorreu no Ginásio de Esportes de Boa Esperança na manhã desta segunda-feira, 01/11/2021. A Prefeita Fernanda Siqueira Sussai Milanese participou da conferência junto a Superintendente regional de educação - Adriana Bonatto, o Secretário Municipal de Educação - Roberto Telau, o Diretor da Escola Estadual Antônio dos Santos Neves - Juliano Donna , a Diretora da Escola Família Agrícola de Ensino Médio e Educação Profissional de Boa Esperança - Julia Letícia Brum, o Presidente do Conselho Municipal de Educação - José Rodrigues Gomes, a Diretora CMEI Prof. Vera Lucia Pacanhã Vieira - Sergiane Tomazini, junto também o palestrante Professor Dr. Charles Moreto que palestrou sobre os temas da CONAE, além de ter contato com ampla participação dos profissionais da educação esperancense.

A Conferência foi aberta com uma linda apresentação dos alunos das professoras Débora de Oliveira Alves Coimbra de Libras e Jaqueline dos Santos Gadeia de Matemática que, atuam na escola Anadyr de Almeida Marchiori, onde trabalham com o 9° ano e um de seus alunos é deficiênte auditivo. A turma tem a inclusão com o aluno e aprenderam libras pra se comunicar com o colega deficiente auditivo.

A conferência continuará quarta-feira, 03/11/2021, onde serão apresentados mais 3 eixos para debate:
Eixo 1. O PNE 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas.
Eixo 2. Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação.
Eixo 3. Criação do SNE: avaliação da legislação inerente, proposta do modelo.

Após a apresentação dos eixos, serão eleitos os delegados que estarão na etapa estadual da conferência.