Boa Esperança contrata Médica para atender Distritos do Km20 e Santo Antônio do Pouso Alegre

Em parceria com o Governo do Estado, a contratação foi possível devido a boa articulação entre as secretarias municipais e estaduais, bem como a boa relação entre a prefeita e o governador.

21 de novembro de 2021 às 00h00.

Visando atender os distritos do Km20 e Santo Antônio do Pouso Alegre, a Prefeitura Municipal de Boa Esperança através da SEMUS, fez a contratação de uma Médica Generalista (Clinico Geral) que já está atendendo desde a última terça-feira (16). 

Os atendimentos estão ocorrendo nos seguintes dias da semana nos respectivos Distritos:

Às segundas e quartas o atendimento ocorre em Santo Antônio.
Às terças e quintas o atendimento ocorre no Km20.

Vale ressaltar que, os distritos do Km20 e Santo Antônio do Pouso Alegre ficaram quase 1 ano sem atendimento médico presencial nas Unidades de Saúde, por conta de um problema crônico em todo país de falta de profissionais. Hoje a população local comemora, ao todo nesses 3 dias de atendimento, Dra. Maria Luiza já conseguiu atender aproximadamente 60 pacientes.

Procurada para falar um pouco mais sobre essa conquista, a Prefeita Fernanda Milanese em poucas palavras afirma: "É uma conquista gigantesca e que podemos comemorá-la em menos de 3 meses de gestão. Estamos buscando garantir o direito de atendimento médico a essas famílias, através políticas sociais que visam à redução do risco de doença e de outros agravos. Ter um médico para acompanhar a saúde dessas famílias é muito importante, pois podemos através deste atendimento, que na maioria das vezes é o mais próximo das famílias, garantir um diagnóstico rápido e um tratamento mais eficaz”.

"O Espírito Santo possui uma das malhas pública de saúde mais organizada do país!" - ressaltou o secretário de saúde Rogério Vieira e continuou: - "O empenho do Governo do Estado em levar uma saúde pública de qualidade para todos os espiritossantenses é gigante, e tem tido grande êxito em tudo que se propôs. É preciso enaltecer também, que a boa relação da nossa prefeita com o governador, deputados estaduais e federais também tem papel fundamental nesta conquista."

O vereador "Careca" também acompanhou a visita da prefeita à UBS do bairro Santo Antônio e comemorou: - "É isso que nós, como representantes da população queremos! Ver os munícipes tendo serviço público de qualidade cada vez mais próximo deles." 

A Assessoria da chefia de gabinete da prefeita comentou que, em breve, novas contratações para outras localidades serão anunciadas.

 

GECOM-PMBE

Tel.: (27) 3768-6528
email: [email protected]

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.