Boa Esperança contrata Médica para atender Distritos do Km20 e Santo Antônio do Pouso Alegre

Visando atender os distritos do Km20 e Santo Antônio do Pouso Alegre, a Prefeitura Municipal de Boa Esperança através da SEMUS, fez a contratação de uma Médica Generalista (Clinico Geral) que já está atendendo desde a última terça-feira (16). 

Os atendimentos estão ocorrendo nos seguintes dias da semana nos respectivos Distritos:

Às segundas e quartas o atendimento ocorre em Santo Antônio.
Às terças e quintas o atendimento ocorre no Km20.

Vale ressaltar que, os distritos do Km20 e Santo Antônio do Pouso Alegre ficaram quase 1 ano sem atendimento médico presencial nas Unidades de Saúde, por conta de um problema crônico em todo país de falta de profissionais. Hoje a população local comemora, ao todo nesses 3 dias de atendimento, Dra. Maria Luiza já conseguiu atender aproximadamente 60 pacientes.

Procurada para falar um pouco mais sobre essa conquista, a Prefeita Fernanda Milanese em poucas palavras afirma: "É uma conquista gigantesca e que podemos comemorá-la em menos de 3 meses de gestão. Estamos buscando garantir o direito de atendimento médico a essas famílias, através políticas sociais que visam à redução do risco de doença e de outros agravos. Ter um médico para acompanhar a saúde dessas famílias é muito importante, pois podemos através deste atendimento, que na maioria das vezes é o mais próximo das famílias, garantir um diagnóstico rápido e um tratamento mais eficaz”.

"O Espírito Santo possui uma das malhas pública de saúde mais organizada do país!" - ressaltou o secretário de saúde Rogério Vieira e continuou: - "O empenho do Governo do Estado em levar uma saúde pública de qualidade para todos os espiritossantenses é gigante, e tem tido grande êxito em tudo que se propôs. É preciso enaltecer também, que a boa relação da nossa prefeita com o governador, deputados estaduais e federais também tem papel fundamental nesta conquista."

O vereador "Careca" também acompanhou a visita da prefeita à UBS do bairro Santo Antônio e comemorou: - "É isso que nós, como representantes da população queremos! Ver os munícipes tendo serviço público de qualidade cada vez mais próximo deles." 

A Assessoria da chefia de gabinete da prefeita comentou que, em breve, novas contratações para outras localidades serão anunciadas.

 

GECOM-PMBE

Tel.: (27) 3768-6528
email: comunicacao@boaesperanca.es.gov.br

Tags:
saúde | médicos | km20 | distrito de Santo Antônio | |

Data de Publicação: domingo, 21 de novembro de 2021

LEIA MAIS...

Parceria entre Secretaria Municipal de Saúde, CDL e industrias locais, promove vacinação de colaboradores em seus postos de trabalho.
Prefeita Fernanda e comitiva de vereadores visitam Governador Casagrande para apresentar demandas de Boa Esperança
Boa Esperança sai na frente e adere pela primeira vez ao Programa Qualificar-ES

GALERIAS DE FOTOS

ASSINATURA DE CONVÊNIO COM O PROJETO
Na última sexta-feira (12) Boa Esperança recebeu a visita da Vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, que veio pessoalmente assinar, junto a prefeita Fernanda Milanese, o convênio entre Governo do Estado do Espírito Santo e a Prefeitura Municipal de Boa Esperança intitulado "Projeto Agenda Mulher Empreendedora". O Evento aconteceu no CRAS do município e contou com, além da Vice-governadora e sua equipe, a presença de todo o corpo gestor da prefeitura, os vereadores Sheila Faria e Carlos Venâncio, representando a câmara e as mulheres empreendedoras esperancenses.
13/11/2021

Celebração em Homenagem aos 65 anos do INCAPER
Celebração dos 65 anos do INCAPER no plenário da Câmara de Vereadores
28/10/2021

ASSINATURA DO TERMO DE ADESÃO DO PROJETO CIDADE EMPREENDEDORA
Prefeita Fernanda Milanese Assina termo de Adesão do Projeto Cidade Empreendedora junto ao SEBRAE na companhia de autoridades municipais, empresários e comerciantes locais
27/10/2021

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Telefone
(27) 3768-6547

E-mail
gabinete@boaesperanca.es.gov.br

Horário de funcionamento

Segunda a quinta-feira: Das 07h30 às 11h30 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Segunda a quinta-feira: Das 13h00 às 17h00 (Sem Atendimento ao Público).

Sexta-feira: Das 07h00 às 11h00 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.



Localização