Nova Composição do Conselho Municipal de Saúde de Boa Esperança é empossada para o biênio de 2021-2023

Prefeita Fernanda Milanese, secretários de saúde e planejamento participam da cerimonia de posse do novo conselho.

23 de novembro de 2021 às 00h00.

Foram empossados, no dia 22 de novembro de 2021, os 23 novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde, regulamentados em acordo com Art. 75, inciso VIII da Lei Orgânica Municipal e pelo Regimento do Conselho Municipal de Saúde para a gestão do biênio de 2021-2023. Os termos de posse foram entregues em solenidade realizada, com as presenças da Prefeita Fernanda Siqueira Sussai Milanese, Secretário Municipal de Saúde Rogério Vieira, Secretário Municipal de Planejamento e Gestão Edemilson Cunha dos Santos e demais representantes do conselho.

O Conselho Municipal de Saúde é um importante colegiado de Controle Social onde tem como objetivo a participação da sociedade na gestão da saúde, tendo como papel principal a fiscalização dos recursos e do andamento dos trabalhos realizados no Sistema Único de Saúde.
O novo conselho é composto pelos membros titulares e suplentes indicados pelo poder público municipal, membros eleitos pela sociedade civil e trabalhadores da saúde. Portanto, temos na sua composição representantes dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), representantes do segmento dos trabalhadores e representantes do segmento da gestão.
No início da solenidade, a Prefeita Municipal cumprimentou a todos e falou da importância do conselho em sua função em contribuir com a fiscalização e proporcionar meios de ofertar uma saúde publica de melhor qualidade para a população esperancense. Ao final de sua fala, desejou a todos um bom mandato.
O Secretário de Saúde se comprometeu em estar sempre ouvindo e consultando o Conselho Municipal de Saúde, que é deliberativo e é por onde tem de passar todas as políticas públicas de saúde do município.

Veja como ficou a composição do Conselho Municipal de Saúde de Boa Esperança/ES:

Considerando o Fórum de eleição do Conselho Municipal de Saúde realizado no dia 15 de outubro de 2021, através do DECRETO N.º 7.425/2021; Art. 1º Fica nomeado o Conselho Municipal de Saúde com os seguintes membros:

Segmento usuários: Fernanda de Oliveira – Titular, Vaneide Souza Trindade – Suplente; José Valani Cruz – Titular, Sebastião Martiniano – Suplente; Ana Paula Bento Milanez – Titular, Raiane Pereira do Nascimento – Suplente; Geliane Miguel Wagmaker – Titular, Ilza Barcelos – Suplente; Maria de Lourdes Bernardo – Titular, Jordano do Livramento – Suplente; Moisés Antônio Amaral de Oliveira – Titular, Geiciani dos Santos Wagmaker – Suplente.
Segmento profissionais de Saúde: Maquely Cristo – Titular, Joyce Fontana Cesar – Suplente; Eduardo Siqueira Sussai – Titular, Valdilene Alves Turini – Suplente; Micheli Rodrigues de Oliveira – Titular, Flávia Silva Santos – Suplente.

Segmento governo: Rogério Vieira da Silva – Titular, David Antônio Mendes – Presidente; Izau Bispo dos Reis – Suplente.

Segmentos prestadores de Serviço em Saúde: Valdir Turini – Titular, Roberta Ferreira dos Santos – Suplente.

O conselho Municipal de Saúde de Boa Esperança ES foi criado pela lei 562 de 1990, e alterado posteriormente pela lei 1063 de 14 de maio de 1999 e por fim pela lei 1473 de 05 de julho de 2012, sendo um órgão em pleno funcionamento, inclusive elogiada pela organização e frequência de suas reuniões pelo Tribunal de Contas do estado do Espírito Santo.

GECOM-PMBE

email: [email protected]