Nova Composição do Conselho Municipal de Saúde de Boa Esperança é empossada para o biênio de 2021-2023

 

Foram empossados, no dia 22 de novembro de 2021, os 23 novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde, regulamentados em acordo com Art. 75, inciso VIII da Lei Orgânica Municipal e pelo Regimento do Conselho Municipal de Saúde para a gestão do biênio de 2021-2023. Os termos de posse foram entregues em solenidade realizada, com as presenças da Prefeita Fernanda Siqueira Sussai Milanese, Secretário Municipal de Saúde Rogério Vieira, Secretário Municipal de Planejamento e Gestão Edemilson Cunha dos Santos e demais representantes do conselho.

O Conselho Municipal de Saúde é um importante colegiado de Controle Social onde tem como objetivo a participação da sociedade na gestão da saúde, tendo como papel principal a fiscalização dos recursos e do andamento dos trabalhos realizados no Sistema Único de Saúde.
O novo conselho é composto pelos membros titulares e suplentes indicados pelo poder público municipal, membros eleitos pela sociedade civil e trabalhadores da saúde. Portanto, temos na sua composição representantes dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), representantes do segmento dos trabalhadores e representantes do segmento da gestão.
No início da solenidade, a Prefeita Municipal cumprimentou a todos e falou da importância do conselho em sua função em contribuir com a fiscalização e proporcionar meios de ofertar uma saúde publica de melhor qualidade para a população esperancense. Ao final de sua fala, desejou a todos um bom mandato.
O Secretário de Saúde se comprometeu em estar sempre ouvindo e consultando o Conselho Municipal de Saúde, que é deliberativo e é por onde tem de passar todas as políticas públicas de saúde do município.


Veja como ficou a composição do Conselho Municipal de Saúde de Boa Esperança/ES:

Considerando o Fórum de eleição do Conselho Municipal de Saúde realizado no dia 15 de outubro de 2021, através do DECRETO N.º 7.425/2021; Art. 1º Fica nomeado o Conselho Municipal de Saúde com os seguintes membros:

Segmento usuários: Fernanda de Oliveira – Titular, Vaneide Souza Trindade – Suplente; José Valani Cruz – Titular, Sebastião Martiniano – Suplente; Ana Paula Bento Milanez – Titular, Raiane Pereira do Nascimento – Suplente; Geliane Miguel Wagmaker – Titular, Ilza Barcelos – Suplente; Maria de Lourdes Bernardo – Titular, Jordano do Livramento – Suplente; Moisés Antônio Amaral de Oliveira – Titular, Geiciani dos Santos Wagmaker – Suplente.
Segmento profissionais de Saúde: Maquely Cristo – Titular, Joyce Fontana Cesar – Suplente; Eduardo Siqueira Sussai – Titular, Valdilene Alves Turini – Suplente; Micheli Rodrigues de Oliveira – Titular, Flávia Silva Santos – Suplente.

Segmento governo: Rogério Vieira da Silva – Titular, David Antônio Mendes – Presidente; Izau Bispo dos Reis – Suplente.

Segmentos prestadores de Serviço em Saúde: Valdir Turini – Titular, Roberta Ferreira dos Santos – Suplente.

O conselho Municipal de Saúde de Boa Esperança ES foi criado pela lei 562 de 1990, e alterado posteriormente pela lei 1063 de 14 de maio de 1999 e por fim pela lei 1473 de 05 de julho de 2012, sendo um órgão em pleno funcionamento, inclusive elogiada pela organização e frequência de suas reuniões pelo Tribunal de Contas do estado do Espírito Santo.

 

GECOM-PMBE

Tel.: (27) 3768-6528
email: comunicacao@boaesperanca.es.gov.br

Tags:
Conselho municipal de Saúde | SUS | |

Data de Publicação: terça-feira, 23 de novembro de 2021

LEIA MAIS...

Boa Esperança contrata Médica para atender Distritos do Km20 e Santo Antônio do Pouso Alegre
Parceria entre Secretaria Municipal de Saúde, CDL e industrias locais, promove vacinação de colaboradores em seus postos de trabalho.
Boa Esperança sai na frente e adere pela primeira vez ao Programa Qualificar-ES

GALERIAS DE FOTOS

ASSINATURA DE CONVÊNIO COM O PROJETO
Na última sexta-feira (12) Boa Esperança recebeu a visita da Vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, que veio pessoalmente assinar, junto a prefeita Fernanda Milanese, o convênio entre Governo do Estado do Espírito Santo e a Prefeitura Municipal de Boa Esperança intitulado "Projeto Agenda Mulher Empreendedora". O Evento aconteceu no CRAS do município e contou com, além da Vice-governadora e sua equipe, a presença de todo o corpo gestor da prefeitura, os vereadores Sheila Faria e Carlos Venâncio, representando a câmara e as mulheres empreendedoras esperancenses.
13/11/2021

ASSINATURA DO TERMO DE ADESÃO DO PROJETO CIDADE EMPREENDEDORA
Prefeita Fernanda Milanese Assina termo de Adesão do Projeto Cidade Empreendedora junto ao SEBRAE na companhia de autoridades municipais, empresários e comerciantes locais
27/10/2021

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Telefone
(27) 3768-6547

E-mail
gabinete@boaesperanca.es.gov.br

Horário de funcionamento

Segunda a quinta-feira: Das 07h30 às 11h30 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Segunda a quinta-feira: Das 13h00 às 17h00 (Sem Atendimento ao Público).

Sexta-feira: Das 07h00 às 11h00 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.



Localização