Alunas do interior de Boa Esperança Passam no IFES após Análise de Histórico Escolar

As alunas Rafaela Antunes Tigre e Isabela de Souza Melo, ambas com 15 anos e estudantes do 9º ano na escola municipal “Anadyr de Almeida Marchiori” localizada no distrito de Bela Vista em Boa Esperança, se inscreveram para tentarem uma vaga no IFES, unidade de Nova Venécia. As duas não imaginavam que teriam êxito em meio a tantos outros alunos de diversas cidades que também tentaram uma vaga. Após um ano conturbado e difícil, as alunas relataram as dificuldades em estudar remotamente durante a pandemia, além de morarem na zona rural do município, onde o acesso à internet é mais limitado, tornando tudo ainda mais difícil. Mesmo diante de um ano pandêmico e das dificuldades, elas focaram nos estudos e não mediram esforços para manterem as melhores notas. Hoje, são motivo de orgulho para seus colegas de classe, toda equipe pedagógica e administrativa da escola, família e até para a Prefeita municipal, que ao receber a notícia ficou muito alegre.

   

 

A GECOM-PMBE esteve na escola para conferir de perto a reprecussão do sucesso das alunas, e se deparou com um clima de felicidade, não só entre as meninas, mas em toda a escola. A aluna Rafaela, que ficou em primeiro lugar no curso de edificações, disse que foi incentivada pela família e em especial pela irmã Joice, que também estudou no IFES. “Minha irmã quem entrou em contato comigo para me dar a notícia, na sexta-feira (03), eu estava entre meus amigos aqui na escola, fui pega de surpresa. Confesso que fiquei muito feliz, mais feliz ainda em saber que fiquei em primeiro lugar”. - Disse Rafaela.

Já com Isabela, a notícia chegou na hora da saída da escola. Sua mãe fez questão de ligar e dar a boa notícia para a filha, que também ficou muito feliz com essa conquista. “Me senti realizada pois, era algo que eu queria muito para mim, e estar realizando isso é muito gratificante. Eu me identifico bastante com o curso de administração. Gosto muito de matemática, por isso resolvi tentar esse curso”. - Disse Isabela na presença de seu pai, José, que fez questão de frisar a importância de uma família presente na vida escolar de seus filhos. 

     

 

A escola, na pessoa da Diretora Irení Rodrigues, junto a sua equipe, manifestou muita alegria. “Nós estamos muito felizes por poder contribuir com a educação dessas crianças. Foi uma conquista não só para os alunos, mas para a escola também. Isso é fruto do trabalho duro dos professores, de uma equipe empenhada e preocupada com a educação dos alunos do nosso município e bons frutos colheremos lá na frente!”. 

A partir do ano que vem, Rafaela irá compor a turma de Técnico em edificações no Campus de Nova Venécia - ES e sua colega Isabela fará administração no Campus de Montanha - ES. 
A Aluna Rafaela quis finalizar a conversa com a equipe de comunicação da prefeitura com uma frase:

“Estudem, por mais difícil que seja, busque! Porque o estudo é a arma mais poderosa do mundo”.

 

GECOM-PMBE

Tel.: (27) 3768-6528
email: comunicacao@boaesperanca.es.gov.br

Tags:
IFES | Processo Seletivo | Educação | |

Data de Publicação: quarta-feira, 08 de dezembro de 2021

LEIA MAIS...

Nova Composição do Conselho Municipal de Saúde de Boa Esperança é empossada para o biênio de 2021-2023
Boa Esperança contrata Médica para atender Distritos do Km20 e Santo Antônio do Pouso Alegre
Parceria entre Secretaria Municipal de Saúde, CDL e industrias locais, promove vacinação de colaboradores em seus postos de trabalho.
Boa Esperança sai na frente e adere pela primeira vez ao Programa Qualificar-ES

GALERIAS DE FOTOS

ASSINATURA DE CONVÊNIO COM O PROJETO
Na última sexta-feira (12) Boa Esperança recebeu a visita da Vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, que veio pessoalmente assinar, junto a prefeita Fernanda Milanese, o convênio entre Governo do Estado do Espírito Santo e a Prefeitura Municipal de Boa Esperança intitulado "Projeto Agenda Mulher Empreendedora". O Evento aconteceu no CRAS do município e contou com, além da Vice-governadora e sua equipe, a presença de todo o corpo gestor da prefeitura, os vereadores Sheila Faria e Carlos Venâncio, representando a câmara e as mulheres empreendedoras esperancenses.
13/11/2021

1ª Roda de Conversa "Tagarelas"
1ª Roda de Conversas Tagarelas
28/10/2021

Celebração em Homenagem aos 65 anos do INCAPER
Celebração dos 65 anos do INCAPER no plenário da Câmara de Vereadores
28/10/2021

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Telefone
(27) 3768-6547

E-mail
gabinete@boaesperanca.es.gov.br

Horário de funcionamento

Segunda a quinta-feira: Das 07h30 às 11h30 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Segunda a quinta-feira: Das 13h00 às 17h00 (Sem Atendimento ao Público).

Sexta-feira: Das 07h00 às 11h00 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.



Localização