Começou a Colônia de férias para as Crianças da Rede Municipal

05 de janeiro de 2022 às 00h00.

O clima de férias da garotada está no ar, e planejar como os pequenos vão aproveitar o recesso é algo fundamental, tanto para eles quanto para os responsáveis. Afinal, o período de descanso dos estudantes nem sempre coincide com o dos responsáveis. Eis a boa notícia: Nem só de horas na frente da TV ou celular será composto esse período longe das escolas. Começou a Colônia de férias para as Crianças da Rede Municipal!

Preocupados com esse tempo todo livre, a Prefeitura Municipal de Boa Esperança através da Secretaria Municipal de Educação está oferecendo para os alunos da rede municipal a Colônias de Férias na SEMED.  Os encontros serão durante o mês de janeiro, nas terças e sextas-feiras, na sede da Secretaria Municipal de Educação, no horário de 8h às 10h30min, para crianças matriculadas nas turmas de Jardim I ao 5º ano da rede municipal de ensino de Boa Esperança.

Iniciada nesta terça-feira (4), a Colônia de Férias, um projeto de iniciativa da prefeitura Municipal de Boa Esperança e da Secretaria Municipal de Educação.  Contando com uma programação com atividades de apreciação de histórias, músicas, danças, práticas de atividades de lazer, esportivas, de recreação e cultural, como forma de ocupação sadia do tempo livre, visando o desenvolvimento saudável do corpo e da mente e propiciando o crescimento da personalidade individual e coletiva. Além disso, essas atividades podem ser boas alternativas para incentivar a convivência entre as crianças e evitar que elas passem o tempo livre apenas em frente à TV ou celular.

A GECOM-PMBE entrou em contato com a Coordenadora do Projeto a Professora Valdimeide Santana, leia o que ela nos relatou: “A Colônia de Férias para as crianças está sendo algo inédito no município de Boa Esperança. O primeiro dia foi um sucesso. Tanto que muitas crianças nem queriam ir embora com os pais.  Eu fiquei muito feliz com essa iniciativa e também grata pelo convite em coordenar esse projeto maravilhoso. As nossas crianças merecem.”

Kátia Savergnini é a mãe da Rebeca de apenas 6 anos e nos contou como foi a participação da sua filha:

“Rebeca amou o primeiro dia. Falou que gostaria de ter ficado mais tempo lá, passou muito rápido. Eu como mãe gostei do local onde está acontecendo a colônia, é bem agradável, seguro, muito arejado, tem uma esteira boa para o projeto, uma pena ter tirado os balanços que tinha lá antes, mas entendo. Tudo muito bom, com amor para as crianças”.

As turmas estão sendo divididas em grupos com cores diferentes, sendo as cores divididas de acordo com a idade de cada crianças, que estarão sempre sob os cuidados e supervisão de profissionais da área da educação infantil. O primeiro dia das atividades foi de muitos risos, brincadeiras, cantorias, alegrias e descontração e quem chegou meio acanhado ao final pediu bis.

GECOM-PMBE

email: [email protected]