Boa Esperança se Prepara Para Vacinar Crianças de 5 a 11 Anos de Idade Contra Covid-19.

As vacinas já estão à disposição do município e deverão ser aplicadas a partir da próxima quarta-feira (19).

17 de janeiro de 2022 às 00h00.

As vacinas para crianças já chegaram em Boa Esperança e com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para começar a imunização contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. A Secretaria Municipal de Saúde de Boa Esperança (SEMUS) já se organiza e começará a aplicar a dose pediátrica da Pfizer na próxima quarta-feira (19).

A vacina para crianças, que segue os critérios definidos pelo Ministério da Saúde, é diferente em relação à que foi aplicada nos jovens acima de 12 anos e nos adultos. Lembrando que não é preciso cadastro e serão aplicadas por demanda espontânea, no entanto, as crianças deverão estar acompanhadas do pai, mãe ou responsável legal, e deverá ser apresentados: Cartão de Vacina, Cartão do SUS e CPF (se a criança possuir).

Informções Importantes:

- Quem pode vacinar? Qual idade meu filho deve ter para ser vacinado?
Crianças com comorbidades ou deficiências permanentes que tenham de 5 a 11 anos de idade e Crianças com 11 anos de idade, sem comorbidade.

- Quando começa a Vacinação Infantil?

A partir da próxima quarta-feira, dia 19 de janeiro de 2022.

- Quais documentos devo levar?

A criança deve estar acompanhada do pai, mãe ou responsável junto ao cartão de vacina, cartão do SUS e CPF (caso tenha).

- Onde e quando devo levar meu filho para vacinar?

Você deve levar seu filho até a Posto de Vacinação, na rua Pedro Herkenhoff, no centro de Boa Esperança, a partir desta quarta-feira (19) das 7:30 da manhã ás 12:30 da tarde.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança, todas as informações e/ou orientações serão passadas através das redes oficiais.

Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes
Instagem: @Prefeituramunicipalbe.es