Secretário de Saúde de Boa Esperança faz Apelo à População Esperancense Devido “Explosão” de Casos de Covid-19.

Último Boletim de CORONAVIRUS registrou o total de 227 casos ativos e 279 suspeitos.

20 de janeiro de 2022 às 00h00.

Diante do expressivo aumento do número de casos de Covid-19 dos últimos dias, a Secretaria Municipal de Saúde de Boa Esperança convoca a população para reforçar os cuidados e as medidas de prevenção contra o vírus.

Em entrevista concedida a GECOM-PMBE, o Secretário de Saúde Rogério Vieira faz forte apelo à população esperancense. Leia:

“Ainda estamos vivenciando um momento difícil de enfrentamento ao coronavirus com suas variantes Gama, Delta e a Omicron. Também estamos encarando a influenza H3N2 (surto gripal). Com tudo, nossos profissionais de saúde estão trabalhando incansavelmente para atender a população, todos os dias da semana, tanto no hospital quanto nas unidades de saúde e estamos buscando fazer 100% do que é possível. Porém, sabemos que o nosso 100% não atende à demanda da população, por isso, estamos aqui, chamando a atenção do povo, para uma reflexão e colaboração: Não temos outra saída, precisamos controlar a Covid-19 e o surto gripal.”

BOLETIM CORONAVIRUS do dia 19/01/2022 registrou o total de 157 casos ativos e 268 suspeitos.

BOLETIM CORONAVIRUS  atualizado. 20/01/2022 227 casos ativos e 279 casos suspeitos.

COMO FAZERMOS ISSO?

- Vacine-se: só a imunização poderá controlar a Covid-19 e a gripe H3N2;

- Cuide-se: usar máscaras, higienizar as mãos e evitar aglomerações;

- Colabore: é preciso que cada um faça sua parte. Assim, vamos vencer juntos.

De acordo com a SEMUS, o elevado índice de confirmação de novos casos no Município tem relação direta com a circulação comunitária da variante Ômicron, que tem alta transmissibilidade, o que pode ser resultado das comemorações de final de ano e da sensação de que está tudo normal.

Convocamos você a fazer parte deste time que luta pela vida.
Todos contra o CORONAVIRUS!

Juntos venceremos! Que Deus nos abençoe!

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança, todas as informações e/ou orientações serão passadas através das redes oficiais.

Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes
Instagram: @Prefeituramunicipalbe.es