Obra da nova Escola Bela Vista na fase final de conclusão

27 de fevereiro de 2014 às 00h00.

Em breve a comunidade Bela Vista receberá uma nova escola

Os investimentos em infraestrutura na área de educação em Boa Esperança não param. Além da construção da segunda creche Pró-infância em Sobradinho, a Prefeitura, através da secretaria municipal de Educação está concluindo outra obra importante, a construção da nova Escola Bela Vista, com investimentos de  R$ 1 milhão, com recursos próprios.

“O governo municipal está investindo cada vez mais na educação, favorecendo o melhor desempenho dos profissionais com estruturas mais modernas que garantam também o aprendizado  e  educação de mais qualidade, ressalta o secretário de Educação”, Sebastião da Rocha Lima.

A obra está sendo realizada em terreno adquirido com 854m⊃2;  pela prefeitura, próximo a antiga escola e mais afastada da rodovia que corta a região.  O projeto em execução contempla 06 salas de aulas, bem como cozinha, secretaria, diretoria e sala de professores,  com padrão do FNDE.

O novo prédio que irá substituir a antiga escola que funciona há mais de 30 anos e atende  alunos na comunidade  de Bela Vista, entrou em fase final de conclusão, já recebeu pintura, portas, janelas, além do sistema de rede hidráulica e energia que estão sendo concluídos.

“Estão cumprindo com nosso papel de gestor, garantindo educação de mais qualidade com infraestrutura escolar. Acreditamos que a educação é o alicerce para construção de bons profissionais e cidadãos”, ressalta o prefeito Romualdo Milanese.