Covid-19: Ano Letivo de 2022 Começa com Ação de Testagem em Profissionais da Educação Municipal

A testagem em massa para identificar a Covid-19, iniciada na última segunda-feira (01/02), alcançou 180 profissionais da Educação Municipal, cerca de 10% testaram positivo e não apresentavam sintomas.

04 de fevereiro de 2022 às 00h00.

(*Imagem Ilustrativa com identidades preservadas)

Com o objetivo de garantir um retorno às aulas que assegure a saúde de toda a comunidade escolar, a Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), decidiu realizar testes de covid-19 nos profissionais da educação municipal. A ação foi realizada pela SEMUS, cuja finalidade é rastrear os casos assintomáticos e sintomáticos entre os profissionais da educação.

Com o início das aulas presenciais, no dia 03 de fevereiro, o município se mobilizou para o retorno com segurança. A testagem em massa para identificar a Covid-19, iniciada na última segunda-feira (01/02), alcançou 180 profissionais da Educação Municipal, delas apenas 19 testaram positivo e não apresentavam sintomas.

“A testagem periódica para o coronavírus é essencial no controle da pandemia, tanto neste momento para os profissionais da educação, quanto para a população em geral, além disso, evita a contaminação de mais pessoas. O avanço da variante ômicron e o aumento dos casos de influenza reforçam a importância da testagem para obter um diagnóstico preciso”, finaliza o Secretário de Saúde Rogério Vieira.

Ouvimos o secretário de educação, que destacou: "- Queremos o máximo de cuidados para um retorno mais seguro para que não seja preciso paralisar por falta de profissionais. Cerca de 10% dos profissionais testaram positivo nessa ação e vamos precisar ficar atentos para minimizar o contágio. Queremos zelar por todos. Alunos, professores, pais, profissionais que atuam na educação, todos sem distinção. Para que isso seja possível, todos devemos fazer nossa parte."

Já com seus resultados em mãos, os professores participaram de uma capacitação em educação, com a participação do secretário municipal de educação, a prefeita Fernanda Milanese e com o palestrante Mestre Doutorando George Francisco Corona.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança, todas as informações e/ou orientações serão passadas através das redes oficiais.

Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes
Instagram: @Prefeituramunicipalbe.es