Covid-19: Ano Letivo de 2022 Começa com Ação de Testagem em Profissionais da Educação Municipal

(*Imagem Ilustrativa com identidades preservadas)

Com o objetivo de garantir um retorno às aulas que assegure a saúde de toda a comunidade escolar, a Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), decidiu realizar testes de covid-19 nos profissionais da educação municipal. A ação foi realizada pela SEMUS, cuja finalidade é rastrear os casos assintomáticos e sintomáticos entre os profissionais da educação.

Com o início das aulas presenciais, no dia 03 de fevereiro, o município se mobilizou para o retorno com segurança. A testagem em massa para identificar a Covid-19, iniciada na última segunda-feira (01/02), alcançou 180 profissionais da Educação Municipal, delas apenas 19 testaram positivo e não apresentavam sintomas.

“A testagem periódica para o coronavírus é essencial no controle da pandemia, tanto neste momento para os profissionais da educação, quanto para a população em geral, além disso, evita a contaminação de mais pessoas. O avanço da variante ômicron e o aumento dos casos de influenza reforçam a importância da testagem para obter um diagnóstico preciso”, finaliza o Secretário de Saúde Rogério Vieira.

Ouvimos o secretário de educação, que destacou: "- Queremos o máximo de cuidados para um retorno mais seguro para que não seja preciso paralisar por falta de profissionais. Cerca de 10% dos profissionais testaram positivo nessa ação e vamos precisar ficar atentos para minimizar o contágio. Queremos zelar por todos. Alunos, professores, pais, profissionais que atuam na educação, todos sem distinção. Para que isso seja possível, todos devemos fazer nossa parte."

Já com seus resultados em mãos, os professores participaram de uma capacitação em educação, com a participação do secretário municipal de educação, a prefeita Fernanda Milanese e com o palestrante Mestre Doutorando George Francisco Corona.

     

 

 

 

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança, todas as informações e/ou orientações serão passadas através das redes oficiais.

Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes
Instagram: @Prefeituramunicipalbe.es

 

GECOM-PMBE

Tel.: (27) 3768-6528
email: comunicacao@boaesperanca.es.gov.br

Data de Publicação: sexta-feira, 04 de fevereiro de 2022

LEIA MAIS...

Profissionais da Educação de Boa Esperança Participam de Formação para o Ano Letivo de 2022
Ciclistas de Boa Esperança se Destacam na 1ª Etapa da Copa Norte Capixaba de MTB
Gestão Municipal Acredita em Administração Participativa e Estabelece Maior Diálogo com os Servidores

GALERIAS DE FOTOS

Homenagem aos Profissionais da Saúde de Boa Esperança
Solenidade Promovida pela Câmara Municipal de Boa Esperança para Homenagear os Profissionais da Saúde no Combate à Pandemia de COVID-19
25/12/2021

Mostra do Projeto Campeões do Futuro 2021
Mostra dos trabalhos executados no Projeto Campeões do Futuro, parceria municipal e estadual, ocorrida em 09/12/21.
12/12/2021

ASSINATURA DE CONVÊNIO COM O PROJETO
Na última sexta-feira (12) Boa Esperança recebeu a visita da Vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, que veio pessoalmente assinar, junto a prefeita Fernanda Milanese, o convênio entre Governo do Estado do Espírito Santo e a Prefeitura Municipal de Boa Esperança intitulado "Projeto Agenda Mulher Empreendedora". O Evento aconteceu no CRAS do município e contou com, além da Vice-governadora e sua equipe, a presença de todo o corpo gestor da prefeitura, os vereadores Sheila Faria e Carlos Venâncio, representando a câmara e as mulheres empreendedoras esperancenses.
13/11/2021

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Telefone
(27) 3768-6547

E-mail
gabinete@boaesperanca.es.gov.br

Horário de funcionamento

Segunda a quinta-feira: Das 07h30 às 11h30 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Segunda a quinta-feira: Das 13h00 às 17h00 (Sem Atendimento ao Público).

Sexta-feira: Das 07h00 às 11h00 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.



Localização