Polícia Civil e Prefeitura de Boa Esperança Através da SEASC Realizam Ação de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

Nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, aconteceu no município de Boa Esperança, ações para o enfrentamento à violência contra mulher. As ações ocorrem em âmbito nacional durante o mês de fevereiro e início de março, em decorrência da Operação Resguardo II, sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com os respectivos municípios e Delegacias em suas repartições que tratam diretamente com o atendimento à mulher.

Com objetivo de realizar ações preventivas e educativas sobre a violência contra a Mulher, a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Nova Venécia fará orientações e prestará esclarecimento sobre o assunto e contará com a representatividade feminina da Polícia Civil de nossa região: Mariane Pessin – Escrivã de polícia; Milena Pimentel – Investigadora e Flayna Zotelle – Investigadora.

 


Segundo os organizadores, o evento objetiva trabalhar a prevenção da Violência Contra a Mulher; tirar dúvidas sobre a Lei e os tipos de Violência Contra a Mulher; trabalhar na desconstrução da cultura machista ainda existente na sociedade; bem como aproximar a Polícia da População, em ações de Polícia Comunitária e Cidadã.

"Estamos em uma Operação de nível nacional para conscientização da violência doméstica contra a mulher, trazendo os tipos de violência e trocando informações procedimentais com intuito de dar resultados efetivos nas investigações, punindo os agressores e incentivando as denúncias.". pontuou a Escrivã da Polícia Civil Mariane Pessin.

A Equipe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, e suas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher realizarão atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, ou Crimes Contra a Dignidade Sexual; bem como irá orientar e dialogar com a população, com mulheres e homens, sobre a Lei Maria da Penha e o enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

Veja a programação para Boa Esperança: 

 

Terça-feira 22 de fevereiro de 2022: 

- 10:00 – Roda de Conversa no Cooperativa de Costureiras;

- 13:00 – Encontro de Mulheres no CRAS;

- 14:30 – Palestra na escola do Km20;

 

Quarta-feira 23 de fevereiro de 2022

- 10:00 - Palestra na escola (Anadyr de Almeida Marchiori) Bela Vista;

- 13:00 - Palestra na escola Izaura.

- 14:30 – Encontro no CRAS com os Agentes Comunitários de saúde (somente os agentes do interior);

 

Quinta-feira 23 de fevereiro de 2022

- 08:00 – Caminhada da Conscientização “Viver sem Violência é um Direito de Todas as Mulheres” finalizando com um “Bate Papo” com transmissão ao vivo na praça. (Participação da Escola do Bela Vista).


 

Como posso realizar uma denúncia?
- Ligue 180
O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.

O serviço também tem a atribuição de orientar mulheres em situação de violência, direcionando-as para os serviços especializados da rede de atendimento. No Ligue 180, ainda é possível se informar sobre os direitos da

mulher, a legislação vigente sobre o tema e a rede de atendimento e acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Além do telefone, em quais canais é possível realizar denúncias?

Além do número de telefone 180, é possível realizar denúncias de violência contra a mulher pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil e na página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), responsável pelo serviço. No site está disponível o atendimento por chat e com acessibilidade para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Também é possível receber atendimento pelo Telegram. Basta acessar o aplicativo, digitar na busca “DireitosHumanosBrasil” e mandar mensagem para a equipe da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180.

Baixe o aplicativo:




 

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança, todas as informações e/ou orientações serão passadas através das redes oficiais.

Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes
Instagram: @Prefeituramunicipalbe.es



 

GECOM-PMBE

Tel.: (27) 3768-6528
email: comunicacao@boaesperanca.es.gov.br


 

Tags:
Maria da penha | Seasc | Polícia Civil |

Data de Publicação: terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

LEIA MAIS...

MEI: Fique em Dia com Sua Declaração Anual em 2022.
Prefeitura Realiza Compra Direta de Alimentos da Agricultura Familiar Através de Projeto e Entrega para Famílias Cadastradas no Cadastro Único
Secretaria de Assistência Social Reúne Corpo Técnico para Estudar Mudanças na Lei de Benefícios Eventuais do Município

GALERIAS DE FOTOS

ASSINATURA DO TERMO DE ADESÃO DO PROJETO CIDADE EMPREENDEDORA
Prefeita Fernanda Milanese Assina termo de Adesão do Projeto Cidade Empreendedora junto ao SEBRAE na companhia de autoridades municipais, empresários e comerciantes locais
27/10/2021

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Telefone
(27) 3768-6547

E-mail
gabinete@boaesperanca.es.gov.br

Horário de funcionamento

Segunda a quinta-feira: Das 07h30 às 11h30 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Segunda a quinta-feira: Das 13h00 às 17h00 (Sem Atendimento ao Público).

Sexta-feira: Das 07h00 às 11h00 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.



Localização