Prefeitura de Boa Esperança Fecha Parceria para Ofertar Curso Preparatório para Concurso da Policia Militar.

"Com o nosso apoio (prefeitura e secretaria de educação) e com a dedicação do aluno do curso, veremos futuros policiais militares esperancenses passando no concurso e trabalhando em nosso município.”

09 de março de 2022 às 00h00.

Prefeitura de Boa Esperança, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na última segunda-feira (07), a aula inaugural do curso preparatório para candidatos que prestarão concurso da Policia Militar. Este curso preparatório é uma parceria entre a prefeitura e uma iniciativa privada. Realizado no auditório da SEMED, que funciona no antigo prédio do Centro de Convivência da Criança, próximo ao ginásio de esportes, no bairro Centro, em torno de 80 munícipes esperancenses poderão se capacitar para estarem aptos, a futuramente, prestarem o Concurso.

As inscrições começaram a ser realizadas no dia 04/03, na secretaria de educação. Os candidatos interessados em participar da formação deveriam possuir o Ensino Médio completo e, para prosseguir com sua inscrição, era necessária apresentação da xerox e documento original do CPF, RG, Comprovante de Residência, 1 foto 3×4 e Comprovante de Conclusão do Ensino Médio. A adesão ao curso foi tão grande que as inscrições se encerarão com menos de 48h após serem abertas.

Na cerimônia de "Aula Inaugural" do curso preparatório, que contou com a presença da prefeita Fernanda Milanese, secretários e secretárias do município junto, também, autoridades militar; foram apresentados os professores e as matérias que serão desenvolvidas ao longo dos próximos três meses. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira dentro do período de formação, sendo de forma presencial obrigatória. O diferencial do curso preparatório é a experiência imersiva nas aulas. Os alunos do curso devem usar uniforme e se adaptar à rotina de disciplina e respeito à hierarquia, como acontece no cotidiano dos policiais dentro da corporação.

Em entrevista concedida a GECOM-PMBE, o Sargento Thadeu, coordenador do curso, falou sobre a perspectiva da formação: “Temos como objetivo preparar os candidatos de Boa Esperança para que eles sejam aprovados no concurso da Policia Militar. São 10 anos aplicando o curso preparatório e tenho certeza que este projeto, em parceria com a prefeitura, formará vários militares no município.”

Em tom de incentivo, e ao lado do secretário de educação Roberto Telau, a prefeita do município fez uso da palavra:
“Com nosso apoio [prefeitura e secretaria de educação] e com a dedicação de você aluno do curso, veremos futuros policiais militares passando no concurso e trabalhando em nosso município.” Finalizou a prefeita Fernanda na cerimônia de abertura do curso preparatório.

Todas as fotos da cobertura da cerimônia de abertura das aulas, encontram-se na galeria do site da prefeitura.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança, todas as informações e/ou orientações serão passadas através das redes oficiais.

Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes
Instagram: @Prefeituramunicipalbe.es