Fim de Semana Agitado por Atividades Esportivas em Boa Esperança

Com esporte para todos os gostos, Boa Esperança foi palco de várias atividades esportivas, dentre elas, o time da cidade ganhou jogo contra o time de São Mateus pela copa Prodnorte.

11 de abril de 2022 às 00h00.

O final de semana foi de muito agito no setor esportivo da cidade, com eventos organizados pela Prefeitura, por meio da (SECULT) Secretaria de Esportes Cultura, Lazer e Turismo. Além de competições de diversas modalidades, como futsal, futebol de campo, apresentação de taekwondo, aconteceu também uma corrida rústica organizada por uma empresa, corrida esta que também contou com o apoio da Prefeitura Municipal.

Na quinta-feira (07), aconteceu no ginásio de esportes de Sobradinho dois jogos da copa dos bairros, onde o time (masculino) do Bela Vista enfrentou o time do Sete, a partida ficou empatada por 6x6. Já na categoria feminino, o time do Sobradinho venceu o time do Sete pelo placa de 8x2. Os próximos jogos serão disputados no ginásio do Quilometro Vinte (KM20) na terça-feira 12 de abril.

No sábado (09), aconteceu o jogo semifinal da copa ProdNorte no estádio Anacleto Gava, no bairro Nova Cidade. O time do Boa Esperança ganhou a partida por 2x1 contra o time do São Mateus. O jogo de volta acontecerá na cidade de Jaguaré. O time que tiver maior saldo de gols estará classificado para a grande final do torneio.

Assista o jogo que foi transmitido Ao Vivo:

No domingo (10), o ginásio de esportes foi palco para duas atividades esportivas. Pela manhã, aconteceu um “aulão” de taekwondo ministrada pelo professor Thiago Alves, com o intuito de apresentar a arte marcial para a população.

Já na parte da tarde, aconteceu um torneio infantil de futsal, onde as equipes de Vila Pavão, Nova Venécia e Boa Esperança se enfrentaram. Na categoria 10 /11 Nova Venécia foi campeã, Vila Pavão ficou em segundo e Boa Esperança terceiro. Na categoria 12/13 Boa Esperança ficou em primeiro lugar, Vila Pavão em segundo e em terceiro o time de Nova Venécia.

Ainda no domingo (10), aconteceu a "Corrida Rustica Casa Rodrigues”. Com trajeto misto entre a cidade e interior em percursos de 5km e 11km entre várias categorias dividas por faixa etária, onde participaram por volta de 300 competidores.
Os corredores tiveram direito a camisa personaliza, premiação por faixa etária, medalha e número no peito. “Superou nossas expectativas, muitos atletas e seus familiares também vieram conferir a programação”, divulgou a organização.

“Quero primeiro agradecer o apoio da prefeita Fernanda e dizer que a equipe da SECULT fica muito satisfeita de poder alcançar um de seus objetivos, que é a promoção de competições, que são momentos de união entre as famílias e também a promoção da saúde e do lazer. É importante frisar que competições envolvendo atletas de outas cidades, movimentam o comércio e hotelaria local, gerando renda ao município.” ressalta o secretário de Esportes, Wagney Câmara.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.

Siga >>>>
Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes