SEMED Realiza Busca Ativa Escolar e Recupera 100% dos Alunos Evadidos Durante Pandemia.

A Busca Ativa Escolar reúne representantes de diferentes áreas – Educação, Saúde, Assistência Social, Planejamento etc, fortalecendo, dessa forma, a rede de proteção.

18 de abril de 2022 às 00h00.

Todos os anos a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realiza as atividades da Busca Ativa Escolar, resgatando alunos que deixaram de frequentar a escola pelos mais diversos motivos. Porém o ano de 2022 foi diferente, havendo a necessidade de buscar os alunos evadidos devido à pandemia.

Gestores e coordenadores do município tomaram todos os cuidados necessários, mantendo sempre um bom diálogo com os estudantes e suas famílias a fim de cumprir com o objetivo da Busca Ativa que visa combater a evasão escolar.

Em um trabalho conjunto, a Busca Ativa Escolar reúne representantes de diferentes áreas além da Educação, como: Saúde, Assistência Social, Planejamento etc; fortalecendo, dessa forma, a rede de proteção. Cada secretaria e profissional tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola ou em risco de abandono, até a tomada das providências necessárias para seu atendimento nos diversos serviços públicos, sua (re)matrícula e sua permanência na escola.

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios. Ela foi desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Assista o vídeo que explica como funciona a Busca Ativa:

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.

Siga >>>>
Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes