Todos os anos a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realiza as atividades da Busca Ativa Escolar, resgatando alunos que deixaram de frequentar a escola pelos mais diversos motivos. Porém o ano de 2022 foi diferente, havendo a necessidade de buscar os alunos evadidos devido à pandemia.
Gestores e coordenadores do município tomaram todos os cuidados necessários, mantendo sempre um bom diálogo com os estudantes e suas famílias a fim de cumprir com o objetivo da Busca Ativa que visa combater a evasão escolar.
Em um trabalho conjunto, a Busca Ativa Escolar reúne representantes de diferentes áreas além da Educação, como: Saúde, Assistência Social, Planejamento etc; fortalecendo, dessa forma, a rede de proteção. Cada secretaria e profissional tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola ou em risco de abandono, até a tomada das providências necessárias para seu atendimento nos diversos serviços públicos, sua (re)matrícula e sua permanência na escola.
A Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios. Ela foi desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
Assista o vídeo que explica como funciona a Busca Ativa:
Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.
Siga >>>>
Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes
Instagram: @Prefeituramunicipalbe.es
GECOM-PMBE
Tel.: (27) 3768-6528
Tags:
Busca Atividade | Educação para todos | Aluno Escola |
Data de Publicação: segunda-feira, 18 de abril de 2022
|
Segunda a quinta-feira: Das 07h30 às 11h30 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.
Segunda a quinta-feira: Das 13h00 às 17h00 (Sem Atendimento ao Público).
Sexta-feira: Das 07h00 às 11h00 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.