Ginástica Rítmica Volta com Tudo e Tem Expansão do Projeto para Outras Comunidades.

No município, o projeto GR tem como objetivo a prática desportiva da Ginástica Rítmica por meninas a partir dos 4 anos de idade, desde que comprove frequência escolar.

19 de abril de 2022 às 00h00.

Após mais de 2 anos de inatividade, em consequência a grande proliferação da Covid-19, a ginástica rítmica estará de volta com grandes novidades. A Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo possibilitará a expansão da modalidade desportiva para o distrito de Santo Antônio, comunidades de Sobradinho, Quilometro Vinte e bairro da Vila Tavares.

Também conhecida como GR ou ginástica rítmica, é uma ramificação da ginástica que possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica - corda, arco, bola, maças e fita. É sempre realizada sobre um tablado e seu tempo de realização varia entre 75 segundos, para as provas individuais, e 150 para as provas coletivas.

No município, o projeto GR tem como objetivo a prática desportiva da Ginástica Rítmica por meninas a partir dos 4 anos de idade, desde que estejam frequentando a escola, tendo em vista que para realização da matricula é necessário que o responsável apresente declaração escolar, certidão de nascimento e CPF da criança, junto e identidade do responsável.

As aulas foram divididas por dias da semana:

- Terça-feira será na Vila Tavares (quadra da vila)

- Quinta-feira será no Sobradinho (quadra da comunidade) e Quilometro Vinte (quadra da escola "Quilometro Vinte")

- Sexta-feira no distrito de Santo Antônio (quadra em frente a escola)

Lembrando aos pais que tiverem interesse em matricular sua filha no Projeto GR deve procurar a Professora Jussara no local das aulas, munido dos documentos anteriormente citados.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.

Siga >>>>
Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes