Escolas de Ensino Infantil da Rede Municipal Comemoram Dia Nacional do Livro Infantil

"O livro infantil é lugar de sonho, fantasia, reflexão e, também realidade"

27 de abril de 2022 às 00h00.

"O livro infantil é lugar de sonho, fantasia, reflexão e, também realidade"

Aconteceu na penúltima semana do mês de abril a comemoração em alusão ao “Dia Nacional do Livro Infantil”, nesse sentido, as escolas Municipais de Educação Infantil de Boa Esperança, realizaram o “Dia do Livro Infantil” possibilitando atividades de incentivo à leitura, com o objetivo de despertar nos alunos, uma maior autonomia, possibilitando o desenvolvimento da linguagem oral e escrita.

A ação alcançou todos as Escolas de Ensino Infantil do município e teve como objetivo primordial ressaltar a importância em despertar nas crianças o prazer da leitura, reforçando a importância do livro como difusor de conhecimentos.

A Secretaria Municipal de Educação estimula as escolas da rede à prática de leitura por meio de atividades lúdicas, com o intuito de levar as crianças ao mundo da imaginação, apresentando um mundo novo através de personagens, brincadeiras e autores, possibilitando o desenvolvimento de narrativas que incentivem ainda mais a pratica da leitura nas crianças.

Dia 18 de abril é a data escolhida, em todo país, para comemorar o “Dia Nacional do Livro Infantil”, pois em 18 de abril de 1882 nascia o primeiro escritor brasileiro que se dedicou a escrever para crianças: Monteiro Lobato.

Monteiro Lobato
(1882-1948)

Lobato f​​oi um escritor e editor brasileiro pré-modernista.
Considerado um dos maiores autores de histórias infantis, sua obra mais conhecida é
O Sítio do Picapau Amarelo, composta de 23 volumes.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.

Siga >>>>
Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes