Maio Laranja: Nossas Crianças e Adolescentes Precisam de Atenção

A Prefeitura de Boa Esperança, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, CREAS, CRAS, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Saúde, trabalhando ações em conscientização ao Dia do Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

Durante a terceira semana de maio, acontecem ações com o objetivo de proporcionar reflexões sobre o assunto, bem como a importância de todos serem agentes de proteção quando for identificado algum sinal de abuso ou exploração sexual de crianças ou adolescentes, levando a comunidade a entender que esta causa precisa ser um compromisso coletivo, de cuidar, para que as crianças e adolescentes tenha uma vida plena, com direitos ao desenvolvimento saudável, sem violência e rupturas de vínculos.

Para a secretária de assistência social e cidadania, Inez Milanese, é importante que haja uma atuação sistemática, todos os dias, com auxílio dos profissionais da Assistência Social, da Educação, da Saúde, o conselho tutelar, Ministério Público, Delegacia e sociedade no geral.

 “A violência sexual contra crianças e adolescentes é crime considerado uma grave violação aos direitos delas, podendo prejudicar diretamente no desenvolvimento de sua autoimagem, nos relacionamentos sociais, na sua sexualidade. Ou seja, é extremamente danosa às crianças e aos adolescentes”, finalizou a secretária.


A prefeitura Municipal através do centro de referência especializado de assistência social (CREAS), realizou a campanha de conscientização e enfrentamento ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em todo território municipal com o apoio SEMED, SEMUS, CRAS, CREAS e Conselho Tutelar.

Na segunda-feira (16), programação com a rádio Notícia FM (95,5)

Na terça-feira (17), foi realizada uma caminhada que começou no, próximo a igreja matriz e foi até a UBS do bairro Boa Mira, levando junto as crianças mostrando cartazes contendo frases de efeito, chamando a atenção da população ao tela "Maio Laranja". 

Já na quarta-feira (18), foi realizado o dia D na praça da Vila Tavares, com início às 8 horas da manhã, onde reuniu várias crianças que ouderam assistir diversas apresentações culturais e escolares, brincar em pula-pula e realizar pintura no rosto, tudo com toque de conscientização!

 

 

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS DA AÇÃO "MAIO LARANJA"

 

DENUNCIE, TEMOS QUE FAZER NOSSA PARTE TODOS OS DIAS! 

Conselho Tutelar de Boa Esperança: 027 3768-1057

Disque 100
Juntos, vamos proteger nossas crianças e adolescentes. 

 

 

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.


Siga >>>>
Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes
Instagram: @Prefeituramunicipalbe.es

Tags:
Maio Laranja | Combate a exploração Sexual | Seasc |

Data de Publicação: quarta-feira, 18 de maio de 2022

LEIA MAIS...

Semana Cultural: Esperancenses Comemoram 58 Anos de Emancipação do Município
Prêmio Escola que Colabora: Escola Municipal Ganha Prêmio de 70 Mil Reais do Estado.
Escolas de Ensino Infantil da Rede Municipal Comemoram Dia Nacional do Livro Infantil

GALERIAS DE FOTOS

DESFILE CÍVICO 2022
Desfile Cívico realizado por todas as pastas da gestão, colaboradores, servidores e parceiros, em comemoração ao 58º aniversário de emancipação política de Boa Esperança.
04/05/2022

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Telefone
(27) 3768-6547

E-mail
gabinete@boaesperanca.es.gov.br

Horário de funcionamento

Segunda a quinta-feira: Das 07h30 às 11h30 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Segunda a quinta-feira: Das 13h00 às 17h00 (Sem Atendimento ao Público).

Sexta-feira: Das 07h00 às 11h00 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.



Localização