Maio Laranja: Nossas Crianças e Adolescentes Precisam de Atenção

SEASC em Parceria com SEMED, SEMUS, CREAS, CRAS e Conselho Tutelar realiza ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

18 de maio de 2022 às 00h00.

A Prefeitura de Boa Esperança, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, CREAS, CRAS, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Saúde, trabalhando ações em conscientização ao Dia do Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Durante a terceira semana de maio, acontecem ações com o objetivo de proporcionar reflexões sobre o assunto, bem como a importância de todos serem agentes de proteção quando for identificado algum sinal de abuso ou exploração sexual de crianças ou adolescentes, levando a comunidade a entender que esta causa precisa ser um compromisso coletivo, de cuidar, para que as crianças e adolescentes tenha uma vida plena, com direitos ao desenvolvimento saudável, sem violência e rupturas de vínculos.

Para a secretária de assistência social e cidadania, Inez Milanese, é importante que haja uma atuação sistemática, todos os dias, com auxílio dos profissionais da Assistência Social, da Educação, da Saúde, o conselho tutelar, Ministério Público, Delegacia e sociedade no geral.

“A violência sexual contra crianças e adolescentes é crime considerado uma grave violação aos direitos delas, podendo prejudicar diretamente no desenvolvimento de sua autoimagem, nos relacionamentos sociais, na sua sexualidade. Ou seja, é extremamente danosa às crianças e aos adolescentes”, finalizou a secretária.

A prefeitura Municipal através do centro de referência especializado de assistência social (CREAS), realizou a campanha de conscientização e enfrentamento ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em todo território municipal com o apoio SEMED, SEMUS, CRAS, CREAS e Conselho Tutelar.

Na segunda-feira (16), programação com a rádio Notícia FM (95,5)

Na terça-feira (17), foi realizada uma caminhada que começou no, próximo a igreja matriz e foi até a UBS do bairro Boa Mira, levando junto as crianças mostrando cartazes contendo frases de efeito, chamando a atenção da população ao tela "Maio Laranja".

Já na quarta-feira (18), foi realizado o dia D na praça da Vila Tavares, com início às 8 horas da manhã, onde reuniu várias crianças que ouderam assistir diversas apresentações culturais e escolares, brincar em pula-pula e realizar pintura no rosto, tudo com toque de conscientização!

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS DA AÇÃO "MAIO LARANJA"

DENUNCIE, TEMOS QUE FAZER NOSSA PARTE TODOS OS DIAS!

Conselho Tutelar de Boa Esperança: 027 3768-1057

Juntos, vamos proteger nossas crianças e adolescentes.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.

Siga >>>>
Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes