Limpeza do Córrego Boa Esperança e Cuidados com o Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança através de suas Secretarias, vem desempenhando trabalhos importantes e fundamentais na limpeza e manutenção da cidade, interiores e comunidades; mas também pede a colaboração da população, para que tenhamos sempre uma cidade mais limpa, organizada e acolhedora.

20 de maio de 2022 às 00h00.

A Prefeitura Municipal de Boa Eperança através da Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Urbano e Transporte (SEDUT), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SEDER), realizou a limpeza do córrego Boa Esperança. O córrego que recebeu a manutenção fica localizado nas proximidades da Rua da Igualdade, rua que liga o bairro Boa Vista ao Centro da cidade. A ação teve como objetivo evitar futuras inundações e demais transtornos para a população.

Em diálogo com a GECOM-PMBE, o secretário da pasta, Edemilson Cunha, explicou a importância da manutenção dos córregos. “Fizemos esta limpeza a fim de evitar inundações quando chover muito forte e também a diminuição de animais peçonhentos, mosquitos, lixos e também fazer com que os moradores das proximidades tenham uma melhor qualidade de vida e tranquilidade.”, destacou.

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança através de suas Secretarias, vem desempenhando trabalhos importantes e fundamentais na limpeza e manutenção da cidade, interiores e comunidades; mas também pede a colaboração da população, para que tenhamos sempre uma cidade mais limpa, organizada e acolhedora.

Uma atitude que está ao alcance de todos nós é, não realizar o descarte de lixo nas ruas, rios, córregos e ou no meio ambiente em geral.

O descarte irregular de lixo nestes locais podem contaminar o meio ambiente e afetar a vida aquática e da fauna, além de ser considerado crime ambiental.

Faça o descarte do seu lixo doméstico de forma correta utilizando a coleta do município ou fazendo a separação para a coleta seletiva.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.

Siga >>>>
Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes