10ª Subida Ecológica da Pedra da Botelha Chama Atenção aos Cuidados com o Meio Ambiente

O município de Boa Esperança através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu a Semana Nacional do Meio Ambiente. A semana foi dedicada a atividades que aconteceram no período de 30 de maio ao dia 05 de junho.

06 de junho de 2022 às 00h00.

A SEMANA DO MEIO AMBIENTE foi comemorada em Boa Esperança, no período de 30 de maio ao dia 05 de junho, com eventos promovidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Nos dias 30, 31 de maio e no dia 01 de junho, ocorreram a realização do Ciclo de Palestras nas Escolas da Rede Municipal, levando informação aos alunos acerca do meio ambiente e a importância dos cuidados com a natureza.

De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Edmilson Themoteo da Cunha, durante a Semana Nacional do Meio Ambiente, os alunos estarão recebendo nas escolas a visita dos técnicos da área ambiental, abordando o tema “Preservação”, com o intuito de sensibiliza-los através de palestras educativas. Além disso, os alunos também poderão participar de visitas na Exposição de Plantas do Viveiro Municipal, exposta na Praça Angelina Spagnol Covre, aprimorando ainda mais os seus conhecimentos nesta área.

Já nos dias 02 e 03 de junho, houve a Exposição de mudas nativas, frutíferas, ornamentais e animais silvestres empalhados na Praça Angelina Spagnol Covre, registrando-se a presença de 1.109 pessoas. Ocorreu também a doação de algumas mudas para o plantio e orientações técnicas fornecidas pela pela equipe da SEMA;

Para finalizar a semana dedicada ao meio ambiente, no dia 05 de junho, “DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE”, foi realizada a 10ª SUBIDA ECOLÓGICA DA PEDRA DA BOTELHA.

Com o objetivo de preservar os Bens Naturais Históricos do município, a Pedra da Botelha foi tombada como Patrimônio Natural, Paisagístico, Ambiental e Cultural do município de Boa Esperança/ES em 24 de dezembro de 2008, através da Lei Municipal nº 1.356/2008.

Este evento é organizado com o intuito de despertar o interesse do cidadão em conhecer e valorizar nossos recursos naturais, como forma de sensibilização da população para a preservar do Meio Ambiente. Na ocasião também foram plantadas várias árvores, nas proximidades da entrada para a trilha da Pedra da Botelha.

Estiveram presentes no local do evento aproximadamente 160 participantes, além da presença da Deputada Raquel Lessa, a Prefeita Fernanda Milanese e outras autoridades locais. O evento contou com o apoio do Corpo de Bombeiros de Nova Venécia, Policia Militar e as Secretaria Municipais de Assistência Social, Educação, Esportes, Fazenda, Saúde, Obras e Planejamento.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.

Siga >>>>

Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes