Boa Esperança Registra Aumento em Casos de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde convoca você, que ainda não vacinou ou não completou o ciclo vacinal, que se vacine; procure o posto vacinação mais próximo, levando o Cartão de Vacina, Cartão SUS e CPF.

07 de junho de 2022 às 00h00.

Com a presença do vírus da covid-19 em nosso meio, o “relaxamento” nas medidas de segurança e a redução da vacinação contra a covid-19, estamos próximos de mais uma possível nova onda da doença em nosso município.

O vírus vem avançando com suas mutações, ficando cada vez mais fortes a sua transmissão. O mês de junho começa com 26 casos confirmados de Covid-19 em Boa Esperança. Trata-se de 160% de aumento na comparação com dia 30 de maio, que acumulou 26 infectados até o primeiro dia de junho.

Atualmente, os casos de Covid-19 em Boa Esperança cresceram 259,4% em uma semana, [quinta-feira (02), a quinta-feira (08)], mantendo o crescimento no aumento de casos, contabilizando 180 casos testados ativos, entre eles, 11 profissionais de saúde afastados. Os números levam em conta os dados do “Boletim Coronavirus” da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), registrados de 02 a 09 de junho de 2022.

A Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria Municipal de Saúde, pede à população que reforce as medidas de segurança no dia a dia, (Uso de máscaras em locais fechados e de alta aglomeração, uso de álcool líquido ou gel 70. Caso apresente algum sintoma gripal, utilize máscara e procure realizar o teste rápido). A SEMUS aproveita para convocar aos que ainda não se vacinaram, ou que não tenham completado o ciclo de vacinação, para que vacinem o mais rápido possível. Basta procurar o posto vacinação mais próximo, levando o Cartão de Vacina, Cartão SUS e CPF. Só a vacina pode minimizar os efeitos negativos do vírus em nosso organismo.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.

Siga >>>>
Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes