Secretário de Educação Apresente Prestação de Contas de 2021 e 1º e 2º Bimestres de 2022

A sessão ordinária contou com a presença da prefeita, Fernanda Milanese, vice-prefeito, Leandro Cardoso, vereadores do município, diretores escolares da rede municipal de ensino e secretários do município que dirigem outras pastas, todos puderam acompanhar a apresentação, que foi realizada por Roberto Telau, de maneira clara e objetiva.

20 de junho de 2022 às 00h00.

O secretário municipal de Educação, Roberto Telau, participou de uma sessão ordinária na Câmara Municipal, na tarde da última quarta-feira (15), onde o mesmo apresentou a Prestação de Contas de 2021. Na ocasião, ele pôde apresentar as metas estabelecidas para o ano de 2021 junto aos resultados obtidos ao longo do ano e aproveitou para apresentar as metas e resultados do 1º e 2º bimestres de 2022.

Metas e resultados 2021:

- Garantir a qualidade de ensino, que foi um dos grandes desafios encontrados desde o início da Pandemia da Covid-19, quando foi necessário o fechamento das escolas, estreitando a possibilidade do ensino presencial, fazendo com que a Secretaria Municipal de Educação se adequasse a nova realidade, tornando possível a educação remota.

- A formação continuada e em serviço para os servidores da rede municipal de educação.

- Implantação da Educação no Campo e intensificação da Educação Especial.

- Valorização do profissional da educação. (Reajuste de 22,84%).

Compromisso e responsabilidade com a Educação – Exercício 2021

• Fundeb 70%

Valor exigido: R$ 7.533.604,48
Valor aplicado: R$ 7.859.015,21

73,02%

• Receitas globais 25%

Valor exigido: R$ 9.645.987,22
Valor aplicado: R$ 10.907.012,20

28,27%

Metas 2022:

Retomar de forma segura e eficaz o ensino presencial.

- Construir e/ou reformar todas as Unidades Escolares.

- Melhorar os índices Educacionais.

Em 2022, o   retorno às aulas, de forma segura e planejada, foi o primeiro e principal desafio posto à Educação em todo mundo, e em Boa Esperança não foi diferente, levado em conta que nosso país esteve entre os poucos países que mantiveram as escolas fechadas por um período maior de tempo, segundo relatório da Unesco. Nesse sentido, a SEMED criou medidas para possibilitar a volta às aulas com segurança, garantindo a qualidade de ensino.

Fundo destinado à Educação Municipal

Regime de Colaboração com o Governo do Estado

R$ 2 milhões FUNPAES 2021

R$ 4,5 milhões FUNPAES 2022

R$ 660 mil PROETI 2022

R$ 880 mil PETE/ES 2022

Compromisso e responsabilidade com a Educação – Exercício 2022 (1º e 2º bimestres).

• Fundeb 70%

Valor exigido: R$ 2.922.223,49
Valor aplicado: R$ 3.716.995,01
89,04%

• Receitas globais 25%

Valor exigido: R$ 3.585.698,90
Valor aplicado: R$ 4.294.702,74
29,94%

Os números mostram que o valor aplicado na Educação de Boa Esperança supera o exigido em compromisso de responsabilidade com a Educação.

A SEMED aproveitou a sessão para mostrar suas ações complementares que estiveram e estão sendo desempenhadas para tornar a qualidade de ensino mais inclusiva, social e dinâmica.
A Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria Municipal de Educação, tem como compromisso trabalhar pelo futuro da nossa população, e investe de forma responsável na excelência em educação pública gratuita e para todos!

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.

Siga >>>>

Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes