Escola Municipal CMEI "Pequeno Polegar" Recebe Prêmio Federal por Eficiência na Gestão

A escola foi reconhecida pelo governo Federal como uma escola que possui iniciativas exitosas de gestão, dentre outras foi motivo de muito orgulho pra equipe escolar e também pra todo o município.

24 de junho de 2022 às 00h00.

A Escola CMEI "Pequeno Polegar" através de ações com agilidade, transparência, responsabilidade, honestidade e fidedignidade ao executar a verba recebida pelo Conselho da Escola representado como Unidade Executora recebeu este prêmio como uma das escolas com melhor execução do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). A escola foi reconhecida pelo governo Federal como uma escola que possui iniciativas exitosas de gestão, dentre outras foi motivo de muito orgulho pra equipe escolar e também pra todo o município. A escola CMEI "Pequeno Polegar" foi contemplada com 2480,00 deste Recurso Chamado de Parcela Desempenho em 17/12/2021.

O Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE (IdeGES-PDDE) é um instrumento para mensurar o desempenho da gestão descentralizada do PDDE em todo território nacional, com o objetivo de viabilizar iniciativas de monitoramento e avaliação, orientar a ação governamental para melhoria do desempenho do Programa, favorecer o exercício do controle social e reconhecer iniciativas exitosas de gestão.


Foto: Diretora da CMEI "Pequeno Polegar" Zelinda Lopes

Em entrevista à GECOM-PMBE, a diretora Zelinda Lopes, comentou sobre a premiação e como o valor será investido na unidade escolar. “Tenho muito orgulho desta equipe que não mede esforços pra realizarmos nosso trabalho da melhor maneira possível.  Foi com muita dedicação e amor que conseguimos o reconhecimento do Governo Federal na realização das prestações de contas bem feitas e dentro dos prazos estabelecidos. Hoje com ajuda da verba recebida da Parcela Desempenho, estamos conseguindo realizar um sonho da equipe, sonho de Ampliar o muro da escola e obter mais segurança para todos”. Enalteceu a diretora.

 

O PDDE Interativo é uma ferramenta de apoio à gestão escolar desenvolvida pelo Ministério da Educação, em parceria com as Secretarias de Educação e está disponível para todas as escolas públicas cadastradas no Censo Escolar. Para isso, o sistema tem ferramentas de apoio ao planejamento e à gestão escolar, por meio das quais as equipes escolares podem identificar seus principais problemas e definir ações para resolvê-los. O diagnóstico e o planejamento estratégico estão em construção.

 

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura. 

Siga >>>>

Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes
Instagram: @Prefeituramunicipalbe.es
GECOM-PMBE (27) 3768-6528

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.