1º Torneio Open de Tênis de Mesa em Boa Esperança

O torneio começou ás 8 horas da manhã e finalizou por volta das 17 horas, com entrega de troféus e medalhas para os participantes classificados por categoria:

19 de julho de 2022 às 00h00.

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, realizou no último domingo (17), o 1º Torneio Open de Tênis de Mesa do município. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Ednaldo Barros, localizado no centro da cidade e contou com a participação de 42 inscritos.

O torneio começou ás 8 horas da manhã e finalizou por volta das 17 horas, com entrega de troféus e medalhas por categoria:

Categoria Infantil:

Campeão: João Pedro Bergamin Rodrigues

Vice-campeão: Kauã Rodrigues Ricardo

Terceiro Lugar: Washington Antônio Oliveira Flores

Categoria Juvenil

Campeão: Isaac Bolsanello Marinho

Vice-campeão: Felipe Santana Magalhães

Terceiro Lugar: Antônio Carlos dos Anjos Santos

Categoria Sênior

Campeão: Pedro Plinio Soares

Vice-campeão: Alex Montovanelli Bis

Terceiro Lugar: Rian Castelar

Categoria Livre:

Campeão: Washington Antônio de Oliveira

Vice-campeão: Maxwell Moura

Terceiro Lugar: Glauber Gava do Livramento

O jogo, popularmente conhecido como Ping Pong, que é uma adaptação do tênis de quadra, consiste na disputa de pontos entre jogadores que golpeiam a bola com suas raquetes sobre a área de jogo (mesa). O objetivo é impedir que o adversário consiga realizar a mesma ação e devolva a bola para a área de jogo.

Assim, o atleta vencedor é aquele que obtém mais êxitos dentro do número de sets em disputa. Os sets são disputados e vence o primeiro jogador que atingir a marca de onze pontos ou dois pontos de vantagem, no caso de empate em dez pontos.

Procurado pela GECOM-PMBE, o secretário da pasta falou um pouco sobre as práticas esportivas dentro do município:

“Quero parabenizar todos que participaram desse 1º torneio, e agradecer a nossa prefeita Fernanda pelo apoio que tem prestado as práticas esportivas dentro de nosso municipio, quero aproveitar e dizer que a equipe da SECULT fica muito satisfeita em poder promover atividades em prol da população, sabemos que esses são momentos de união entre as famílias e também a promoção da saúde e do lazer.” ressalta o secretário de esportes, Wagney Câmara.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.

Facebook: @Prefeituramunicipaldeboaesperancaes
Instagram: @Prefeituramunicipalbe.es