CRAS Realiza Diversas Atividades com Famílias Assistidas

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, vem realizando diversos tipos de atividades sociais direcionados as famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Dentre as atividades desenvolvidas pelos grupos do SCFV, destacam-se as de natureza artístico-cultural, desportivas, esportivas e lúdicas, que funcionam como estratégias para promover a convivência e a ressignificação de experiências conflituosas, violentas e traumáticas vivenciadas pelo público alvo.

 


Oficina de Karatê


Oficina de Violão


Oficina de Artesanato com idosos


Oficina de Artesanato com idosos

 
Oficina de Artesanato com crianças


SCFV: o que é e qual a sua importância?

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) integra o conjunto de serviços do SUAS, oferecendo à população que vivencia situações de vulnerabilidades sociais, novas oportunidades de reflexão acerca da realidade social, contribuindo dessa forma para o planejamento de estratégias e na construção de novos projetos de vida.


Para quem é feito o SCFV?

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é voltado a quem dele necessitar. A Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (TNSS) cita, ainda, diversos grupos que devem ser priorizados como indivíduos pertencentes à famílias beneficiárias de programas de transferência de renda, com deficiência, entre outros. 

Os grupos podem ser organizados conforme faixas etárias, da seguinte forma:

- Crianças até 6 anos;

- Crianças e adolescentes de 6 a 15 anos;

- Adolescentes de 15 a 17 anos;

- Jovens de 18 a 29 anos;

- Adultos de 30 a 59 anos;

- Pessoas Idosas;

É importante ressaltar que determinadas características de grupos familiares ou individuais são as que mais sofrem com as situações de vulnerabilidade e risco social, ocasionadas pelos seguintes aspectos: deficiência, raça-etnia, religião, orientação sexual, dentre outros.

O Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) oferta ações socioassistenciais de prestação continuada, por meio do trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social, tem o objetivo de prevenir o rompimento dos vínculos familiares e a violência no âmbito de suas relações, garantindo o direito à convivência familiar e comunitária. O Programa de Atenção Integral à Família – PAIF, é uma atribuição exclusiva do poder público e é desenvolvido necessariamente no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.


Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura. 

Facebook/Instagram: @prefeituraboaesperanca.es

Gerencia Estratégica de Comunicação (27)3768-6528

Tags:
PAIF | CRAS | SCFV | SEASC | Assistência Social |

Data de Publicação: quinta-feira, 04 de agosto de 2022

LEIA MAIS...

IPTU 2022 Poderá Ser Pago Até 12 de Setembro Com 20% de Desconto
NOVAS OPORTUNIDADES: Qualificar ES Oferta Cursos ON-LINE para MULHERES
Polícia Civil e Prefeitura de Boa Esperança Através da SEASC Realizam Ação de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

GALERIAS DE FOTOS

Formação Continuada - Construindo Saberes (IV encontro de formação)
Aconteceu no dia 25 de julho, O IV Encontro de Formação Continuada oferecido Pela Secretaria Municipal de Educação, para todos os professores da rede municipal de ensino. Local: escola EMEIEF "ANADYR DE ALMEIDA MARCHIORI", Bela Vista, Boa Esperança - ES
25/07/2022

10ª Subida Ecológica da Pedra da Botelha
Em Boa Esperança a Semana do Meio Ambiente foi concluída, em seu último dia, com a 10ª Subida Ecológica da Pedra da Botelha, reunindo aproximadamente 160 pessoas de diversas idades. A subida demorou em média 2 horas, devido a grande quantidade de participantes.
06/06/2022

MAIO LARANJA: NÃO DA PARA ENGOLIR ESSE CHORO
A Prefeitura de Boa Esperança, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, CREAS, CRAS, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Saúde, trabalhando ações em conscientização ao Dia do Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
18/05/2022

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Telefone
(27) 3768-6547

E-mail
gabinete@boaesperanca.es.gov.br

Horário de funcionamento

Segunda a quinta-feira: Das 07h30 às 11h30 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Segunda a quinta-feira: Das 13h00 às 17h00 (Sem Atendimento ao Público).

Sexta-feira: Das 07h00 às 11h00 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.



Localização