Reunião de Alinhamento Entre Agentes Comunitários e CRAS Visa Garantir Direito a Benefícios Sociais

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança através da Secretária de Assistência Social e Cidadania, promoveu na manhã desta sexta-feira (5), um encontro com os agentes comunitários de saúde do município junto a equipe do Cadastro Único, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

 

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Inez Milanese, abriu a reunião enfatizando sobre a importância do trabalho conjunto entre as equipes ressaltando a grandeza do ofício dos agentes comunitários de saúde, que têm contato direto com as famílias. “O trabalho de vocês, que entram nas casas das famílias de Boa Esperança, em parceria com o CRAS, é muito importante, pois tornam possível zelar pela garantia do direito aos benefícios sociais, que são de fundamental importância para que todos os que precisam do nosso olhar sejam devidamente assistidos”, disse a secretária da pasta.

 

 

A secretária agradeceu a parceria da Secretaria de Saúde do município. “Vocês fazem além do trabalho de vocês, porque vocês têm esse cuidado com os valores humanos. Em nome da administração, na pessoa da prefeita Fernanda, meu muito obrigada pelo trabalho de cada um vocês, pela parceria e pelo empenho diário”, disse a secretária.

A reunião abordou temas voltados aos benefícios sociais vinculados ao Cadastro Único, como o Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família.

 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Brasil é uma unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Ainda, é a principal porta de entrada para os serviços do SUAS, possibilitando, assim, o acesso a um grande número de famílias à de proteção social de Assistência Social.

 


Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura. 

Facebook/Instagram: @prefeituraboaesperanca.es

 

comunicação@boaesperanca.es.gov.br
(27)3768-6528

Gerencia Estratégica de Comunicação

Tags:
Auxilio Brasil | Agentes Comunitários | SEASC |

Data de Publicação: sexta-feira, 05 de agosto de 2022

LEIA MAIS...

CRAS Realiza Diversas Atividades com Famílias Assistidas
IPTU 2022 Poderá Ser Pago Até 12 de Setembro Com 20% de Desconto
NOVAS OPORTUNIDADES: Qualificar ES Oferta Cursos ON-LINE para MULHERES

GALERIAS DE FOTOS

Formação Continuada - Construindo Saberes (IV encontro de formação)
Aconteceu no dia 25 de julho, O IV Encontro de Formação Continuada oferecido Pela Secretaria Municipal de Educação, para todos os professores da rede municipal de ensino. Local: escola EMEIEF "ANADYR DE ALMEIDA MARCHIORI", Bela Vista, Boa Esperança - ES
25/07/2022

10ª Subida Ecológica da Pedra da Botelha
Em Boa Esperança a Semana do Meio Ambiente foi concluída, em seu último dia, com a 10ª Subida Ecológica da Pedra da Botelha, reunindo aproximadamente 160 pessoas de diversas idades. A subida demorou em média 2 horas, devido a grande quantidade de participantes.
06/06/2022

MAIO LARANJA: NÃO DA PARA ENGOLIR ESSE CHORO
A Prefeitura de Boa Esperança, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, CREAS, CRAS, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Saúde, trabalhando ações em conscientização ao Dia do Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
18/05/2022

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Telefone
(27) 3768-6547

E-mail
gabinete@boaesperanca.es.gov.br

Horário de funcionamento

Segunda a quinta-feira: Das 07h30 às 11h30 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Segunda a quinta-feira: Das 13h00 às 17h00 (Sem Atendimento ao Público).

Sexta-feira: Das 07h00 às 11h00 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.



Localização