Reunião de Alinhamento Entre Agentes Comunitários e CRAS Visa Garantir Direito a Benefícios Sociais

A reunião abordou temas voltados aos benefícios sociais vinculados ao Cadastro Único, como o Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família.

05 de agosto de 2022 às 00h00.

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança através da Secretária de Assistência Social e Cidadania, promoveu na manhã desta sexta-feira (5), um encontro com os agentes comunitários de saúde do município junto a equipe do Cadastro Único, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Inez Milanese, abriu a reunião enfatizando sobre a importância do trabalho conjunto entre as equipes ressaltando a grandeza do ofício dos agentes comunitários de saúde, que têm contato direto com as famílias. “O trabalho de vocês, que entram nas casas das famílias de Boa Esperança, em parceria com o CRAS, é muito importante, pois tornam possível zelar pela garantia do direito aos benefícios sociais, que são de fundamental importância para que todos os que precisam do nosso olhar sejam devidamente assistidos”, disse a secretária da pasta.

A secretária agradeceu a parceria da Secretaria de Saúde do município. “Vocês fazem além do trabalho de vocês, porque vocês têm esse cuidado com os valores humanos. Em nome da administração, na pessoa da prefeita Fernanda, meu muito obrigada pelo trabalho de cada um vocês, pela parceria e pelo empenho diário”, disse a secretária.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Brasil é uma unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Ainda, é a principal porta de entrada para os serviços do SUAS, possibilitando, assim, o acesso a um grande número de famílias à de proteção social de Assistência Social.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.