Servidores da SEMUS Participam de Capacitação com Supervisora da Superintendência de Saúde

Aconteceu na última quarta-feira (24), no auditório da Escola Estadual "Antônio dos Santos Neves", um encontro de capacitação com a Supervisora regional da APS da Superintendência de Saúde de São Mateus, junto a prefeita, Fernanda Milanese, secretário de saúde, Rogério Vieira, Coordenadora dos programas, Nadiny Calegari, coordenadora do APS municipal, Bianca Schineider, enfermeiros, dentistas e médicos do Município, para tratar de assuntos relacionados ao programa Previne Brasil.

O treinamento girou em torno dos indicadores de saúde e a importância do acompanhamento desses indicadores de forma correta, visando melhorar a qualidade da assistência em saúde da população do município. Outro ponto relevante destacado pela Supervisora Regional da APS da Superintendência de Saúde, Fabíola Carla da Silva Sossai, foi a importância de serem traçadas estratégias para alcançar os indicadores de saúde, possibilitando que o município conquiste as metas do Previne Brasil.

 


O programa Previne Brasil foi instituído pela Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019. O novo modelo de financiamento altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em quatro critérios: capitação ponderada, pagamento por desempenho, incentivo para ações estratégicas e Incentivo financeiro com base em critério populacional.

A proposta tem como princípio a estruturação de um modelo de financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população e equipe, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem.

O Previne Brasil equilibra valores financeiros per capita referentes à população efetivamente cadastrada nas equipes de Saúde da Família (eSF) e de Atenção Primária (eAP), com o grau de desempenho assistencial das equipes somado a incentivos específicos, como ampliação do horário de atendimento (Programa Saúde na Hora), equipes de saúde bucal, informatização (Informatiza APS), equipes de Consultório na Rua, equipes que estão como campo de prática para formação de residentes na APS, entre outros tantos programas.


Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura. 

Facebook/Instagram: @prefeituraboaesperanca.es

 

comunicação@boaesperanca.es.gov.br
(27)3768-6528

Gerencia Estratégica de Comunicação

Tags:
Previne Brasil | SEMUS | Capacitação |

Data de Publicação: quarta-feira, 24 de agosto de 2022

LEIA MAIS...

Prefeitura “Sem Papel” Possibilita Agilidade e Economia ao Município
Consulta com Nutricionista se Torna Possível Através de Parceria Entre Prefeitura e Faculdade
Prefeitura Disponibiliza Mais Uma Psicóloga no Núcleo de Apoio a Saúde da Família

GALERIAS DE FOTOS

Formação Continuada - Construindo Saberes (IV encontro de formação)
Aconteceu no dia 25 de julho, O IV Encontro de Formação Continuada oferecido Pela Secretaria Municipal de Educação, para todos os professores da rede municipal de ensino. Local: escola EMEIEF "ANADYR DE ALMEIDA MARCHIORI", Bela Vista, Boa Esperança - ES
25/07/2022

10ª Subida Ecológica da Pedra da Botelha
Em Boa Esperança a Semana do Meio Ambiente foi concluída, em seu último dia, com a 10ª Subida Ecológica da Pedra da Botelha, reunindo aproximadamente 160 pessoas de diversas idades. A subida demorou em média 2 horas, devido a grande quantidade de participantes.
06/06/2022

MAIO LARANJA: NÃO DA PARA ENGOLIR ESSE CHORO
A Prefeitura de Boa Esperança, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, CREAS, CRAS, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Saúde, trabalhando ações em conscientização ao Dia do Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
18/05/2022

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Telefone
(27) 3768-6547

E-mail
gabinete@boaesperanca.es.gov.br

Horário de funcionamento

Segunda a quinta-feira: Das 07h30 às 11h30 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Segunda a quinta-feira: Das 13h00 às 17h00 (Sem Atendimento ao Público).

Sexta-feira: Das 07h00 às 11h00 (Com Atendimento ao Público).
O uso de máscara de proteção facial, que cubra o nariz e a boca é obrigatório.



Localização