Estado assina a ordem de serviço para asfalto do segundo trecho da Rod. ES 315

21 de março de 2014 às 00h00.

A pavimentação garantirá mais conforto e segurança à população, melhor  fluxo de veículos  e  o desenvolvimento na região

O governador Renato Casagrande juntamente com o prefeito de São Mateus, Amadeu Boroto, e o prefeito de Boa Esperança, Romualdo Milanese, assinaram na manhã de quinta-feira (20/03), no distrito de Santa Maria, em São Mateus, a ordem de serviço para início da obra de asfaltamento da ES 315, do trecho Dilô Barbosa até a BR 101. Neste segundo trecho, que compreende 25,530 quilômetros, o Governo do Estado está investindo R$ 27.846.757,49.

“É  um dos presentes para Boa Esperança pelos seus 50 anos. São 53 quilômetros de rodovia pavimentada, integrando os dois municípios, Boa Esperança e São Mateus, ligando Boa Esperança à BR 101, unindo cada vez mais os municípios e integrando essa região. Uma obra fundamental que estamos fazendo, tocando a primeira e começando a segunda etapa, mostrando que temos planejamento, organização e capacidade para realização. Além dessa rodovia, temos ainda a pavimentação da Avenida do Conhecimento, unindo Ceunes e o Ifes, em uma obra de R$ 3 milhões”, destacou o governador.

Ao assinar a ordem serviço para a reforma da Escola Córrego Santa Maria, o governador prestou contas de várias outras obras, entre elas as 300 escolas reformadas, ampliadas e construídas no estado do Espírito Santo.

Encurtando distâncias

A pavimentação, que será realizada pelo Programa de Ampliação e Reabilitação da Rede Rodoviária Estadual (PAR), garantirá mais conforto e segurança à população, melhorando o fluxo de veículos na região, além de encurtar a distância e promover desenvolvimento econômico nos dois municípios.   Aos pedestres e ciclistas, o DER construirá faixa multiuso nos perímetros urbanos da via. Essas faixas terão largura de até 2 metros. Com o objetivo de criar mais comodidade aos usuários do transporte coletivo, serão construídos pontos de ônibus com abrigos cobertos ao longo de toda a rodovia.

“Esse era um sonho dos nossos munícipes e que agora será concretizado. Essa obra é também um grande presente de aniversário para o município de Boa Esperança, que completa 50 anos este ano”, ressaltou o prefeito Romualdo Milanese.

Estiveram presentes na solenidade, prefeitos e vereadores da região, o deputado federal Jorge Silva; os deputados estaduais Gildevan Fernandes e Freitas; o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Iranilson Casado; subsecretário de Administração e Finanças da Sedu, Josivaldo Barreto de Andrade; vice-prefeito de Boa Esperança, Valdir Turini; os vereadores esperancenses Lauro Vieira, Pedro Dutra, Rogério Vieira e Cleides Helena Capetini; os secretários municipais de Administração, Antônio Carlos da Silva; de Obras, Reginaldo Almeida de Aguiar;  e de Planejamento, Gean Breda Queiróz.