Dia da Árvore é comemorado com plantio de mudas

Alunos da rede Municipal realizam plantio de mudas em comemoração ao dia da árvore.

23 de setembro de 2022 às 00h00.

A Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação, realizou no dia 21 de setembro, dia da árvore, ação de conscientização e plantio de árvores.
Em uma ação conjunta em todo estado, solicitada pela AMUNES, plantou-se um jequitibá rosa, símbolo do estado do Espírito Santo.
No período da manhã, a prefeita Fernanda Milanese, o secretário de Meio Ambiente, Edimilson Themoteo da Cunha, o secretário de Educação, Roberto Telau e turmas do 3° e 5° ano matutino, da EMEF "Isaura de Almeida Silva" realizaram plantio de 21 mudas de Ipe rosa, no bairro Vila Tavares, próximo ao campo de futebol.

    

Já na parte da tarde, foi a vez dos alunos do 7º e 9º ano, da EMEIEF "Quilometro Vinte".Os alunos e parte da equipe escolar, plantaram em parceria com um produtor rural da comunidade Quilometro Vinte, uma grande variedade de mudas, em um espaço próximo a nascente do rio que abastece a comunidade local. Eles foram orientados sobre a importancia da preservação e plantio de árvores próximo a nascentes. O secretário de Meio Ambiente e a diretora da escola de Quilometro Vinte, Marineide Bernardo Gaigher agradeceram ao produtor pela disponibilidade e já afirmou que os alunos irão acompanhar o desenvolvimento das árvores plantadas.

    

 

Além dessa ação, foram distribuídas mudas na CMEI "Criança Feliz" e EEEFM Sobradinho, no distrito de Sobradinho.


Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura. 

Facebook/Instagram: @prefeituraboaesperanca.es

 

comunicaçã[email protected]
(27)3768-6528

Gerencia Estratégica de Comunicação

 

 

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.