A VI Conferência teve a finalidade de analisar as ações e diretrizes da Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com vistas a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral e reparação dos danos causados pela pandemia da Covid-19 em suas vidas e restituição dos direitos pós-pandemia nas políticas públicas.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveu nesta quarta-feira (7), a 6ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, realizada no Centro de Convivência Carmelina Gera Alves, no bairro Nova Cidade, em Boa Esperança. O evento teve apoio da Prefeitura de Boa Esperança, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Seasc), Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O tema central da conferência foi a “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. A VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente trouxe a palestrante Adriana Elisa de Alencar Macedo, Conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CRIAD) e membra da Comissão de Medidas Socioeducativas e de Políticas Públicas, que discursou sobre o tema. O CMDCA – BE trouxe também Clerismar Liryo, membra do Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente para apoiar nas discussões do eixos temáticos da conferência.
O evento contou com a participação de vários seguimentos da sociedade, como também a participação muitos alunos da rede de ensino do município. Houve apresentação cultural de música em libras, ministrada pela professora Debora de Oliveira Alves Coimbra.
A VI Conferência teve o objetivo de analisar as ações e diretrizes da Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com vistas a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral e reparação dos danos causados pela pandemia da Covid-19 em suas vidas e restituição dos direitos pós-pandemia nas políticas públicas.
O CMDCA-BE afirmou que os objetivos da VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foram atingidos, considerando as boas propostas aprovadas para a política de defesa e proteção da criança e do adolescente, ligados ao tema proposto. Na plenária foram eleitos 09 delegados que participarão da XII Conferência Estadual, e dentre os delegados eleitos, temos 03 adolescentes, 01 conselheira tutelar, 02 membros do CMDCA-BE, 01 representante da secretaria de assistência social e cidadania, 01 representante da secretaria de saúde e 01 representante da secretaria de educação.
A Prefeitura Municipal de Boa Esperança - ES segue construindo em rede, políticas públicas para melhor a qualidade de vida de toda sociedade.
Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.
Facebook/Instagram: @prefeituraboaesperanca.es
comunicaçã[email protected]
(27)3768-6528
Gerencia Estratégica de Comunicação
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais
Segunda a Sexta-Feira de 07h00 às 11h00 e 12h30 às 16h30
(27) 3768-6500 | Fala Cidadão: 27998256525
Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil
Fala Cidadão: 27998256525