690 Exames Foram Realizados em Campanhas “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”

A prevenção e diagnóstico precoce são as maneiras mais efetiva de se combater o câncer. Pensando nisto, Boa Esperança, comprometida com o bem-estar dos Esperancenses, acredita que ambos os meses são oportunidades para agir, promovendo ações e divulgando a importância de prevenção de ambos tipos de câncer.

12 de dezembro de 2022 às 00h00.

A Prefeitura de Boa Esperança, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), intensificou os atendimentos aos munícipes durante a campanha do “Outubro Rosa”, que visa a prevenção e diagnóstico do câncer de mama e “Novembro Azul”, que teve por objetivo a conscientização sobre os cuidados com a saúde masculina.

OUTUBRO ROSA

Durante o mês de outubro, foram realizados 100 exames de mamografia, para mulheres com risco de câncer e fora da faixa etária preconizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de palestras educativas nas Unidades de Saúde do município. Além do mais, a fila para mamografias para mulheres de 50 a 69 anos preconizadas pelo SUS foi zerada. 120 exames de mamografias foram agendados em outubro, para ser realizado na unidade da Rede Cuidar de Nova Venécia, e ainda há vaga. Para realizar o exame, basta procurar a sua Unidade de Saúde e, agendar.

NOVEMBRO AZUL

Já em Novembro, foram realizados em Boa Esperança 470 exames de PSA, agendados pelo SUS, além de palestras educativas. O PSA é o exame utilizado como check-up principalmente para diagnosticar o câncer de próstata em homens, antes mesmo que eles tenham sintomas.

Procurada pela GECOM-PMBE, a prefeita Fernanda Milanese falou sobre as campanhas de cuidado a saúde da mulher e do homem: “Nesse ano de 2022 nosso maior objetivo era zerar as filas de esperar nos exames específicos, relacionados as doenças que acometem as mulheres e homens. Graças a Deus e a toda equipe empenhada, conseguimos.” Disse.

A prevenção e diagnóstico precoce são as maneiras mais efetiva de se combater o câncer.  Pensando nisto, Boa Esperança, comprometida com o bem-estar dos esperancenses, acredita que ambos os meses são oportunidades para agir, promovendo ações e divulgando a importância de prevenção de ambos tipos de câncer.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.

Gerencia Estratégica de Comunicação