Programação da Festa de 50 Anos de Boa Esperança começará nesta quarta-feira

28 de abril de 2014 às 00h00.

O Município de Boa Esperança completa 50 anos de história e desenvolvimento e para comemorar esse marco histórico, a Prefeitura está realizando várias atividades alusivas. Além da campanha de resgate histórico cultural que visa contar a história do município através de fotos e fatos oficiais, criar um banco de imagens e documentos para o arquivo municipal, também estão sendo realizadas gincanas nas escolas. No parque o maior destaque da festa será as exposições de potencialidades, como exposição histórica, artesanatos, meio ambiente e potencialidades agrícolas e turísticas.

A programação que foi ampliada também contará com inauguração de obras, shows nacionais e regionais, encontro de trilheiros, 3ª etapa da Copa Norte de Kart no Barro 2014 e sorteio de prêmios beneficente ao Hospital e Maternidade Cristo Rei.

Na quarta-feira, dia 30, a Cerimônia do Cinquentenário de Boa Esperança, será realizada na quadra poliesportiva da Escola Professora Izaura de Almeida Silva, no bairro Nova Cidade, para lançamento do Selo de 50 anos e entrega de homenagens para pessoas que participaram história e contribuíram para o crescimento do município.

“Esse momento será muito especial, pois vamos comemorarmos juntos e agradecer a todos que fizeram e fazem parte da nossa história. Estamos com em dia com os servidores, fornecedores, a câmara aprovou e estamos dando um reajuste para professores e funcionários municipais. Estamos realizando muitas obras, vamos inaugurar algumas no sábado, daremos ordem serviços para outras e temos mais de R$ 7 milhões de investimentos em parceria com os governos estadual e federal para iniciar”, destaca o prefeito Romualdo Milanese.

Entre as atrações das comemorações do Cinquentenário haverá a Quinta Gospel, dia 1º de maio, que abrirá a programação no parque de exposições, com início às 20 horas, com show do Ministério de Louvor Palavra & Poder, seguido da dupla sertaneja dupla André & Felipe.  A noite de louvores será encerrada com mais uma atração nacional, a cantora Jake Trevisan.

Na sexta-feira, 02 de maio, o primeiro show será às 21 horas com a banda de reggae Mangafá, para celebrar o momento festivo o grupo Jammil e Uma Noites promete sacudir o público  num grande show. Já a dupla João Lenon & Romerito irá fechar a noite com muito forró e sertanejo universitário.

No sábado a programação começará às 9 horas da manhã com solenidade de inauguração de várias obras, entrega de veículos e máquinas e assinatura de ordens de serviços para investimentos, com presença do Governador Renato Casagrande e autoridades.

A noite iniciará às 19 horas com uma Missa de Ação de Graças pelos 50 anos de Boa Esperança, na igreja Nossa Senhora das Graças. No parque de exposições, às 20 horas, a animação ficará a cargo do  cantor Wender Rocha e banda, seguido da dupla Billy & Zaidan, além das atrações nacionais Michel Teló e Banda Babado Novo.

No domingo, dia 04 de maio às 9 horas será da largada para 9º encontro de trilheiros, no espaço GPS. No mesmo horário haverá 3ª Etapa da Copa Norte de Kart no Barro 2014, no parque de exposições no centro cidade.  Já  a programação da tarde, que começará às 14 horas,  contará com  shows do cantor Uilson Fische, Márcio é Show, sorteio de prêmios beneficente ao Hospital e Maternidade Cristo Rei, as 20 horas será vez do cantor  Marcus Vinicius mostrar seu talento com repertorio bem especial. Para fechar com chave de ouro os festejos de aniversário, o município será presenteado com a voz e arrocha do cantor esperancense de renome nacional, Gabriel Gava.