IPTU 2023 com 20% OFF até 20 de Junho - Contribuinte Pode Pagar Através do PIX

Quem pagar a cota única até a data de vencimento, 20 de junho, garante 20% de desconto. As áreas edificadas, onde existe residências, irão receber o carnê em casa. Mas, é possível emitir o carnê de IPTU através do site da prefeitura, ou retirá-lo no próprio Setor de Tributação, ao lado da Rodoviária, no Centro da cidade.

30 de março de 2023 às 00h00.

A Prefeitura de Boa Esperança, por meio do Setor de Tributação, da Secretaria Municipal da Fazenda, informa que os proprietários de imóveis já podem se preparar para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023, cujos carnês começam a ser entregues na próxima segunda-feira (3).

Os moradores que optarem por pagar a cota única até a data de vencimento, 20 de junho, garantem um desconto de 20%. Os carnês serão entregues nas residências, mas também podem ser emitidos através do site da prefeitura ou retirados no próprio Setor de Tributação, ao lado da Rodoviária, no Centro da cidade. Já os proprietários de loteamentos não edificados devem procurar o Setor de Tributação para o acesso ao carnê do IPTU.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR SEU IPTU

É importante destacar que os aposentados, pensionistas e beneficiários da prestação continuada estão isentos do pagamento desse imposto, mas é necessário requerer a isenção no Setor de Tributação. Vale ressaltar que a isenção de aposentados possui critérios específicos para a concessão do benefício, conforme previsto na Lei Municipal nº 1494/2013.

O IPTU é uma das principais fontes de arrecadação da cidade e é integralmente direcionado aos cofres do município. Os recursos são utilizados em ações que visam transformar e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Uma parte deste valor é destinada à área da saúde, como a contratação de médicos, compra de medicamentos e atendimentos médico e odontológico. Além disso, o repasse financeiro para o Hospital Cristo Rei é um exemplo de recurso muito bem aplicado, beneficiando diretamente os cidadãos. O recurso do IPTU também é investido na execução de obras de infraestrutura por toda a cidade, como a rede de esgoto sanitário, calçamento e drenagem de ruas da sede e do interior do município.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR SEU IPTU

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura